terça-feira, 7 de outubro de 2014

Jornalista vs investigação


O papel de jornalista passa por trazer à tona polémica, todos entendemos isso.
Sem perguntas inconvenientes o seu papel seria banal… só não entendo é porque as perguntas tem sempre os mesmos destinatários mesmo quando tudo corre bem, como demonstra e bem a classificação atual.
Ontem o caquético Gabriel Alves, questionava a adquisição de Júlio César por causa dos problemas de costas que eram conhecidos há mais de 16 anos, vejam bem!
Ora, com um pouco de investigação o mesmo jornalista poderia saber que o trajeto de Júlio César no Mundo do Futebol não engana ninguém, com 23 títulos oficiais conquistados! E com os problemas de costas! Imaginem sem…!
Com um pouco mais de investigação, poderia também saber que quem sofre de costas, como eu, tem por vezes crises mas que após tratamento tudo volta ao normal. E esses problemas não inibem a practica de futebol profissional a não ser durante as crises mais agudas.

Eu ainda há duas semanas tive de parar e incrível, esta semana já estou apto… ele há coisas! E o Cardozo que sofre do mesmo e durante 5 épocas foi espetar golos como não houvesse amanhã!? Devíamos tê-lo dispensado, onde já se viu, com dores nas costas, bah!

Concluindo, a pergunta é maldosa e releva falta de investigação, como jornalista até o patrão pode gostar mas como profissionalismo deixa muito a desejar, até porque pelos vistos a investigação deu para descobrir os anos em que Júlio padece da maleita, já foi pena que a mesma investigação não conseguiu descobrir os títulos ou será que não interessava, e a quem?

4 comentários:

redbull1710 disse...

E ainda em relação a lesões crónicas...




Numa coisa o pasquim do Serpa dos Croquetes tem razão…

Anda por aí muita Lesão Cronica…senão vejamos:

• A Lesão cronica que afecta o cérebro de jornalistas serviçais desse e de outros pasquins e que os impede de investigarem as mafiosices do corrupto, como por exemplo a morte assistida do tal gajo no Estádio do Ladrão.

• A lesão cronica transformada em cobardia de colocarem perguntas pertinentes nas conferências de imprensa e de relatar os casos que se vão passando na pocilga de Contumil.

• A lesão crónica nas costas provocadas pelo contínuo rastejar perante os corruptos

• A lesão cronica na língua de tanto cu lamberem.

• A Lesão cronica nos ouvidos do tempo que passam ao telefone a receber instruções de artigos a pedido.

• A lesão cronica nos cornos que os impede de tirarem conclusões sobre a contínua redução de tiragens de jornais, levando a que em breve estejam a publicar jornais para meia dúzia de seguidores.

• A lesão cronica no estomago devido á azia que continuam a ter e que se tem agravado nos últimos tempos.




* A lesão crónica na peida de tanta vaselina que têm colocado neste último ano.


Para todas essas lesões cronica só recomendo um antidoto eficaz…

POKER…ALHO!

último! disse...

:) muito bom!

Anônimo disse...

bravo , klap klap klap ! redbull1710

Anônimo disse...

Mas quem é que disse que o Bolinha Alves, é jornalista !
Esse cepo zbordinguista,fez um curso à pressa na Rádio Clube de Moçambique,e depois aterrou em Lisboa, onde graças a alguns contactos privilegiados conseguiu ainda hoje estou para saber como. entrar na RTP ...

""O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3x4x3x3."

É uma das muitas frases lapidares deste bronco, que lá se vai safando por entre os pingos da chuva !