segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ponto de situação

Agora que estamos numas mini férias e a bola está parada, é altura de fazer um ponto de situação.

Sabendo todos nós como os resultados são “fabricados” cá dentro e tendo nos anteriores anos uma equipa em que faltava sempre alguma coisa, não podemos estar insatisfeitos com o comportamento do nosso Benfica neste ano.

É verdade que já não estamos na UEFA por culpa própria e ficamos fora da Taça com algum azar pois a haver um vencedor no jogo com o Leixões seria o Benfica.
Não podemos esquecer que é o primeiro ano de uma nova equipa técnica e que houve uma profunda alteração na equipa.

Com todas as condicionantes conhecidas estamos em primeiro lugar, temos o melhor ataque e incrivelmente somos das equipas da liga mais castigadas com cartões, o que não deixa de ser no mínimo estranho mas neste ponto não creio que a culpa seja dos nossos jogadores aqui os artistas que fazem a diferença são os mesmos de sempre.

Isto só prova que temos grande equipa. Muitos afirmam que o Benfica deve jogar sempre bem e ganhar por três ou quatro a todas as equipas (quem não o queria) mas é neste ponto que discordo durante uma época todos passam por altos e baixos e é nesses baixos que o espírito de equipa vem ao de cima ou então o espírito dos outros artistas já referidos.
Quando a equipa não está bem ou o jogo não corre como previsto às vezes é necessário ganhar por um mesmo que seja à rasca e aqui facilmente os outros fazem a diferença como podemos comprovar no último jogo. Não tenham ilusões, nenhuma equipa do mundo consegue jogar bem todos os jogos, vejam o caso do Barcelona que este ano está imparável e já teve jogos em que as coisas não saíram bem.

Eu acredito, pois mesmo com o empurra para baixo o Benfica conseguiu chegar em primeiro ao Natal, isso só pode ser sinal de que as coisas estão diferentes para melhor e nesses períodos maus lá estarei sempre a apoiar o melhor clube do mundo o nosso BENFICA.

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Vamos ter calma e muita fé na rapaziada

Bom Ano de 2009
.