segunda-feira, 2 de março de 2009

Benfiquistas



No último jogo do Benfica, senti muito orgulho em ser benfiquista, este é o espírito que nos pode levar a ser campeões.

Muita vezes a equipa é que leva o público as costas e só depois de um golo as bancadas parecem acordar, infelizmente isso ainda se passa mais do que devia. Por vezes até é o próprio público a queimar jogadores só porque a critica diz que sim, ou a equipa não se solta porque sentem no ar a pressão dos adeptos descontentes.

No último jogo não foi assim, depois de sofrer o golo do Leixões e ficar logo de seguida sem o Carlos Martins, os adeptos sentiram que tinham “entrar em campo” e puxar a equipa para a vitória. Foi como de repente uma mensagem telepática tivesse passado de uns para outros e o estádio entrou em ebulição, vibrou, sofreu, assobiou e gritou Benfica, Benfica, Benfica... até ao apito final.

Os jogadores sentiram e o treinador agradeceu, esta vitória é um pouco de todos nós que estivemos por lá, finalmente conseguimos o nosso sonho (escondido) todos os adeptos formaram o jogador que faltava e só um resultado poderia acontecer.

Muitas vezes criticamos e não entendemos porque o Benfica não joga melhor, eu atrevo-me a afirmar que a culpa é um pouco nossa, pois com um apoio assim a confiança dos nossos heróis triplica e tudo torna-se muito mais fácil.

Vamos levar a equipa as costas até ao titulo?

Nenhum comentário: