domingo, 26 de julho de 2009

Benfica conquista troféu



O Benfica continua a prometer e muito, hoje depois da vitória sobre o Ajax por 3-2 o glorioso conquistou o consagrado troféu de Amesterdão, tornando-se na primeira equipa portuguesa a consegui-lo.

Mais uma vez o Benfica mostrou muita qualidade mesmo em fase de aprendizagem, uma vitória importante para aumentar a moral, já em alta, Jorge Jesus, optou por poupar Aimar e Cardoso mas não se notou quebras no Benfica mostrando-se superior em maior parte da partida. O Benfica beneficiou de um auto-golo espectacular que ajudou a soltar a equipa mas foi sem duvida o vencedor justo deste torneio.

Os meus destaques:

Di Maria continua a espalhar magia com um futebol desconcertante para as defesas contrárias, na minha opinião o melhor em campo mas a equipa no seu todo, esteve muito bem mais um golo a mostrar o bom momento que atravessa (espero que ninguém repare e o leve já este ano).

Saviola, vai ser uma das figuras do campeonato, ainda não está a 100% (nem perto) mas é sempre importante, hoje mais uma assistência para golo.

Começo a entender os 7 milhões gastos no Javí Garcia, importantíssimo na posição que ocupa, muito bem a dobrar os companheiros da defesa e a estancar o ataque dos holandeses.

Ramires mostrou mais à vontade com os novos companheiros, depois da primeira partida onde esteve mais apagado e começou a marcar terreno na titularidade, este não engana.

Carlos Martins, uma agradável surpresa, se jogasse sempre assim poderia ser um génio.

Na defesa o David Luiz voltou a efectuar uma excelente partida mostrando que está de novo numa forma espantosa ultrapassando definitivamente os problemas do passado.

Luisão, ainda preso de movimentos mas importantíssimo nas bolas paradas, com o seu porte demora sempre algum tempo a entrar em forma mas este ano tem tremido menos, mesmo nesta fase.

Schaffer, uma agradável surpresa a cada jogo que passa, finalmente alguém que entende que o objectivo é ir a linha e cruzar, simples mas eficaz.


Nota: Não falo do Maxi porque já enjoa, é o Maxi o que há a acrescentar?


Força Benfica, amanhã trabalhar será muito mais fácil ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

em cheio a contratação de Jesus. o Benfica só tem é que melhorar o aspecto defensivo. nao se pode permitir que equipas como o atletico de madrid façam 2 ataques e façam 2 golos, que o Jones do Sunderland tivesse 5 boas oportunidades para fazer o golo, e ontem sofremos mais 2!
há duvidas ainda na baliza, maxi pereira e shaffer sabem apoiar no ataque mas nao são grande coisa a defender. luisão é o central que oferece regulariedade e garantias ao contrário dos outros 3 jovens (que tb sao bons jogadores mas que são irregulares e por vezes, mesmo mto imaturos)!

espero que os homens de preto nao nos lixem!

TACUARA

último! disse...

Tacuara o Luisão chegou há dois dias e necessita sempre de tempo, bem esteve o David Luiz o resto vai com o tempo.