quarta-feira, 22 de julho de 2009

Penalidades, regra em Portugal



Manual para árbitros portugueses.

a) Uma penalidade é assinalada quando ocorre uma infracção dentro da grande área, excepto quando a equipa a beneficiar da mesma for o Benfica.

b) Todos os lances discutíveis dentro da área do Benfica devem ser sancionados como penalidade imediatamente.

c) Em caso de duvida se a falta é cometida dentro ou fora da área deve-se beneficiar, sempre, todos os adversários do Benfica.


Nota: O cumprimento rigoroso das regras anteriormente descritas, poderá resultar na promoção a internacional em tempo recorde, pelo contrário o não cumprimento das mesmas poderá levar a despromoção na época seguinte.

6 comentários:

Anônimo disse...

não quero deixar aqui a minha raiva que sinto pelos MÁFIOSOS do apito em portogal , mas sempre vou dizendo que estes JAVARDOS vão ter de pagar qualquer dia por estes autenticos ASSALTOS ao GLORIOSO S.OL.BENFICA.

diogobenfas disse...

mas neste caso nem é um penalty duvidoso...depois de ver as imagens dá para constatar que o penalty contra nós nao existiu!o miguel tentou fazer penalty mas nao conseguiu!

Anônimo disse...

O Miguel tentou o quê?????
Vê lá melhor o lance...
Pronto...agora diz lá que MV tentou ir à bola e ao mesmo tempo dificultar a movimentação do advers
ário (tudo dentro da legalidade), e este, depois de sentir MV e ao ver que se encontrava dentro da grande área,atirou-se para o chão.

Falta dizer que ficou uma grande penalidade por marcar, esta sim, indiscutivel, por mão de Reyes, dentro da grande área espanhola, após cruzamento de Maxi.
O fiscal estava tão perto e não viu, ou melhor, não assinalou.

Posto isto, é de realçar, não só o trabalho do árbitro, como também o do fiscal de linha.

Está na altura dos Benfiquistas fazerm alguma coisa. Por exemplo, quem conhecer árbitros da 1ª liga, poderá começar, desde já, a avisar esses merdas, que este ano haverá consequências para actos de natureza corrupta. Porrada no lombo.

Viva o Benfica,

ÉSSEÉlEBÊ

71460_5/8 disse...

só faltaria acrescentar que contra o Benfica é sempre mão na bola e a favor da equipa adversária é sempre bola na mão... é uma vergonha e parece mesmo uma regra porque só em raras excepções que são logo noticiadas como grandes escândalos é que acontece o contrário. é por isso que já vamos em 3 campeonatos em que na primeira jornada roubam logo pelo menos um penalty e ha aquele famoso jogo contra o Boavista há um anos apitado pelo Pedro Proença em que houve uma meia dúzia de faltas evidentes na grande área do Boavista sempre sem serem assinaladas (ver no youtube).

Jotas disse...

Mau caro último, de facto tens toda a razão o Sr. Hugo Miguel, demonstrou estar já na forma ideal.

último! disse...

Jotas, eu as vezes quero acreditar que estas decisões são apenas fruto da pressão que qualquer penalidade contra ou a favor do Benfica produz, como dizia o outro, qualquer golo do Benfica é polémico porque doí muito aos nossos adversários.

Mas quando os vejo a correr para a marca da penalidade como se estivessem a festejar um golo da sua equipa fico desconfiado, que palhaçada!