quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Derrota

O Benfica perdeu com o AEK e embora não o merecesse também não fez muito para mudar as coisas, continuo com a mesma opinião, o Benfica não está para se chatear muito com esta Liga Europa se for avançando tudo bem mas o principal é o campeonato, sendo assim não entendo porque não se pouparam algumas peças.

Foi um jogo em que o Benfica fica à frente em quase todas as estatísticas mas o resultado foi a derrota.

O AEK parece uma equipa ao alcance do Benfica e não tem a vantagem de jogar em casa na segunda volta mas a atitude da equipa fez lembrar os tempos de “Quique”, espero que contra os ingleses a vontade seja muito superior.

O Benfica também se pode queixar do azar, com uma bola ao poste num grande remate de Di Maria e um guarda-redes grego fundamental no desfecho final. Espero que pelo menos esta estratégia dê resultados, porque continuo com a opinião que é exactamente lá fora (sem condicionalismos) que temos de mostrar a nossa força.

Nota: Por outro lado que esta derrota injusta nos dê força para voltarmos as boas exibições. Ao contrário de alguns que receiam que a forma do Benfica tenha a ver com o calendário fraco eu acredito nesta equipa e não esqueço a qualidade futebolistica e que jogos fora a Guimarães, Leiria e Belém não são nada fáceis o Benfica é que os tornou.

Um comentário:

Jotas disse...

Uma análise muito parecida com a minha.
No fundo, porquê de tão mau resultado? Pareceu-me que houve 3 factores fundamentais: Uma equipa mais desligada entre sectores do que é normal, falta de eficácia nas muitas situações de finalização criadas e um guarda - redes adversário como uma exibição perfeita.
Mas as grandes equipas veêm-se na forma como reagem às derrotas e eu creio que a resposta será dada em Paços.