domingo, 13 de dezembro de 2009

Vamos à bruxa?

Salvou-se um empate mesmo em cima da hora, que permite ir para o clássico em vantagem num jogo quezilento, feio e mal jogado.

Benfica entrou a perder num lance em que costumamos ser muito fortes. Com a expulsão de um adversário e o empate tudo parecia correr melhor e seria uma questão de tempo até à vitória só que… o Di Maria resolveu responder a uma falta com uma agressão que o tirará do clássico (falta de cabeça) e tudo mudou, para ajudar tivemos algum azar (será apenas azar?):

Lesão do Aimar (estará bem para o Porto?), mais uma lesão, aparentemente muito grave do Ramires (a falta que fará ao Benfica), expulsão do Di Maria (falta de cabeça) e quinto amarelo ao Coentrão, a juntar ao Ruben Amorim que estava já lesionado, este é o cenário para defrontar o Porto, por isso afirmo que a sorte tem de estar associada aos títulos.

Tenho a certeza que este ano temos uma equipa superior ao FCP mas será possível demonstrá-lo com todas as condicionantes? Duvido que tanta falta não faça mossa, pelo menos desta vez foram mesmo felizes, não foi necessário recorrer a sumaríssimos manhosos ou amarelos por encomenda. O arbitro manteve o mesmo critério de sempre muitos cartões mas não me pareceu querer prejudicar ninguém, apenas o próprio jogo mas isso é apenas falta de jeito…

Agora é esta a realidade, teremos unhas suficientes?

Um comentário:

Jotas disse...

Acredito que mesmo assimm vamos vencer. Mas principalmente a ausência de Ramires vai ser complicada de suprir, até porque Amorin também está out, depois para a esquerda, logo dois ausentes, Di Maria e Coentrão, mas acredito no nosso treinador e nos nossos jogadores.