segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Afinal quem é que vai na frente?

Analisando os nossos jornais, crónicas, programas desportivos, conferências, comunicados, analises, etc. Quase parece que as posições no campeonato estão invertidas e o Braga já foi ultrapassado pelos corruptos.

O Porto ontem não recuperou três pontos ao Benfica. A diferença de seis pontos para o Benfica mantém-se, apesar de o venderem como facto consumado.

Apesar dos novos “pregões” (só este fim de semana), tais como: “somos Porto”, “deixem-nos jogar”, “somos tetra campeões” (esta última repete-se o maior número de vezes possível como se a sua repetição, os fizesse subir na classificação) por elementos que chegaram este ano ao Porto!? E pelo habitual Juju choramingas.

A vantagem é toda nossa, todos trocariam a sua posição actual pela nossa mas não parece. A nossa liderança é agora, manifestada em todos os parâmetros de jogo: melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, embora alguns o tentem esconder e mesmo assim a nossa liderança não é legitima (nunca o será).

Relembro os que têm medo, que até ao momento temos apenas uma derrota em todo o campeonato contra o Jorge Sousa e não contra o Braga porque nesse caso não perderíamos.

Sim, é verdade que eles ainda assustam pois continuam a ter Proenças e Sousas para ajudar mas o Benfica não é o mesmo e recuperar seis pontos em dez jornadas a este Benfica, será muito complicado. Ainda para mais quando a pressão é toda da equipa que corre atrás.

Sei que o facto de termos abrandado (não goelado) tem-lhes dado essa esperança mas ao contrário de outros anos mesmo quando jogamos pior os resultados têm sido positivos.

Tenho fé, que o mais difícil está conseguido, estou muito curioso para ver qual o artista que será escolhido para o encontro contra o Leixões, é que aquela posição provoca muita urticária mesmo assim acredito e sinto que será um jogo fundamental para enervar os nossos adversários, um mau resultado poderia esse sim ser muito prejudicial.


Nota: Repararam no protesto da claque portista, realmente a vergonha na cara não existe, ainda mal passaram a pior fase da vida do clube com escutas não legais mas vergonhosas e conseguem levar uma faixa com a palavra “roubalheira”, enfim feitios...

Obs: Também já chega de resultados negativos, não é leãozinho? Mas como eles são ainda vão festejar mais uma vitória do Porto, não é tristes?

Um comentário:

Viriato de Viseu disse...

Vais ver que os rastejantes submissos vão também abrir as pernas.

Uma vez cangados...cangados para toda a vida!!!