terça-feira, 11 de maio de 2010

Cardoso e Falcao

Muito se compara os dois jogadores, são diferentes no estilo e na forma de jogar, um mais fixo mas poderoso a segurar a bola de costas para a baliza e letal no seu pé esquerdo (Cardoso), outro mais móvel, rápido e mais lutador (Falcao).

O Falcao pode ser vosso preferido, como afirmou Toni, Domingos e hoje MST mas nunca o melhor.

O Cardoso, tem três épocas em Portugal e os seus números, sempre em ascensão, são elucidativos. Podem criticar o estilo lento, podem criticar a mobilidade (com aquela envergadura era difícil fazer melhor), podem criticar a falta de pé direito (com que marca o golo do título) mas não conseguem negar os seus números.

Bem à moda de antigos goleadores benfiquistas injustiçados ao longo dos anos e posteriormente reconhecidos, tentarei que não façam o mesmo ao Cardoso, o nosso melhor goleador e o melhor goleador do campeonato. Quero lá saber se corre pouco ou se não se atira para o chão, quero é ver a bola lá dentro e o Cardoso sabe fazê-lo melhor que ninguém.

O Falcao, teve uma época excelente e mostrou ser um bom goleador veremos se foi uma época atípica ou será para continuar (relembro-vos que até chegar ao Porto o seu recorde pessoal era de 8 golos no campeonato).

Para mim, não há duvidas: O melhor é o que ganha! O melhor é o que marca mais! O melhor é o Cardoso!

3 comentários:

António Duarte disse...

Não esquecer que o "falmão" marcou golos com a mão e até viu um autogolo de um adversário ser-lhe atribuído, e na última jornada foi colocado à frente do CARDOZO ao marcar um INEXISTENTE penalty. Por tudo isto, VIVÓ TACUARA !!!

Jotas disse...

Por mais que tentem, um Falcão nunca será uma Àguia.

Anônimo disse...

E não esquecer o Pena que marcou mais de 20 golos na 1ª época no porto e depois desapareceu. Espero que a história se repita