sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Benfica 2-0 Paços

Vitória gostosa frente a um Paços aguerrido por 2-0. Estamos a 4 pontos (à condição) do líder e o jogo do Dragão pode decidir se somos verdadeiramente candidatos.

Destaco o Roberto pois são estas as exibições que dão pontos, um guardião assim dá a segurança necessária e tranquiliza a equipa. Com outros lá sofreríamos o golo que iria complicar tudo. O Benfica fez o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos numa partida complicada pois o Paços nunca desistiu de tentar marcar.

Importante também conseguir estas vitórias sem Cardoso (menos uma semana para o regresso), embora Kardec tenha as condições necessárias para ser um goleador o Paraguaio é um jogador especial (por muito que assobiem as suas falhas).

Aimar fez um excelente golo e uma excelente partida, a equipa esteve muito segura mas a pressão do Paços fez-nos suar tornando esta vitória mais saborosa, quem joga assim contra os grandes merece os elogios, até pode perder mas luta com coragem esperemos para ver como se comportam contra no Dragão.

Mais uma vez o destaque pela negativa (volta Cardoso) vai para o desperdício uma das grandes diferenças para o ano passado, embora se note o crescimento desta equipa e ao contrário do que já vi escrito (por encomenda) a inteligência táctica de Jesus. O nosso treinador continua a ser bom e isso não mudou, nós não esquecemos os roubos das primeiras jornadas que fazem toda a diferença nesta altura.

Vitor Pereira começa a convencer-me sempre foi um arbitro acima da média e a maneira como terminou com os roubos faz a diferença não pode controlar tudo mas quem o conhece pessoalmente transmite-me a ideia que luta mesmo por uma arbitragem de nível superior, ao contrário de outros anos vamos ao Dragão na máxima força, milagre!

Carrega Benfica!

Nenhum comentário: