quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desnorte completo


O tal clube organizado, estará tão organizado assim? Sinceramente isto nem parece o Porto, conhecendo o clube como nos últimos anos é estranho ver o polvo tão assustado.

A estratégia é sempre igual, o que sai cá para fora, costuma ser defendido por todos os meios (mesmo que sejam apenas erros processuais) e durante a semana os comentadores apoiam incondicionalmente e defendem até à exaustão a teoria elegida pela cabeça do polvo, tudo funcionava a uma só voz.

Mas entretanto surgiu o youtube, onde as conversas secretas e não aceites em tribunal são-nos reveladas. E o tal discurso em uníssono já não funciona a tal maquina emperra e é cada um por si.

O Guilherme Aguiar com a sua retórica consegue ser o melhor a esquivar-se entre as balas, sempre pronto a defender o seu clube com a ajuda do animal de estimação habitual, o Rui Moreira menos habituado a estas andanças, não comenta nada que seja ilegal e sai branco do estúdio, não aguentou a emoção, o tontinho do Oliveira e Costa como habitualmente continua entretido em ataques pessoais e também nada comenta (lindo) como seria se as escutas fossem de dirigentes benfiquistas? E até o Pôncio não aparece...
O treinador faz mea culpa mas antes o presidente pedia explicações ao Victor Pereira, parecem mesmo baratas tontas!

Caíram no ridículo e na próxima vez que tentarem esta estratégia ninguém lhes ligará.
Estava tudo combinado, após umas primeiras jornadas onde houve claramente um clube prejudicado à primeira perca de pontos todos sairiam da toca e tentariam fazer mais barulho do que o lesado Benfica mas na ânsia de lançar a confusão houve precipitação de alguém que informou mal o gerente da caixa... as vitórias do Benfica sobre Sporting e Braga onde esperariam que o Benfica perdesse alguns pontos fê-los tremer, afinal anda alguém com medo como bem disse o Jesus.

Nada está ganho e a vantagem é do Porto mas o receio esse é difícil de o esconder, o Benfica continua forte e eles sabem-no. Por isso preparam o clássico à muito tempo com amarelos estratégicos, é que eles são muito bons, têm um Incrível e tudo mas jogar de igual para igual é chato, é que nesses casos raramente não ganha o melhor.

Os títulos conseguidos por aconselhamento matrimonial, em viagens ao Brasil, quinhentinhos, fruta ,chocolate e cafezinhos ou mesmo jantares á lá carte são uma mancha negra que perdurará (nós tudo faremos para que nada cai no esquecimento) e manchará sempre a história do clube.

Um comentário:

Jotas disse...

Genial este post que subscrevo na íntegra. Muito bem dito.