sábado, 9 de outubro de 2010

Portugal de novo!



Depois do erro de casting , que os inimigos de Scolari elegeram com o desfecho previsível, (afinal a falta de títulos nos seniores e os muitos falhanços como técnico principal só podiam ser sinónimo de incapacidade), surge um “Bento” de mudança que me agradou.

Em primeiro lugar, desapareceu a azia em convocar jogadores de certo clube, é que tudo me leva a pensar que Queiroz ainda tem 6 razões para não gostar de benfiquistas, (o 6 a 3 e aquele título ganho pelo Benfica a um dos melhores planteis dos lagartos nunca foi esquecido), a frustração servia alguns clubes com jogadores que tinham de jogar obrigatoriamente.

Gostei da defesa titular, com um João Pereira muito superior a qualquer Miguel com excesso de peso, no meio destaco o livrar de amarras em ter como cativo o Bruno Alves, afinal o Porto já não necessita de o valorizar e Bento foi inteligente em colocar os melhores, uma defesa habituada a jogar junta no Real. Também gostei de Martins outro injustiçado que há muito merecia nova chamada.

Ainda se nota alguns vícios antigos, como por exemplo a convocação de um Ruben que ainda não convenceu ninguém nem joga no seu clube mas do mal o menos não calçou nem o merece, a ver em futuras convocatórias e jogos.

De resto uma maior motivação de todos os jogadores e uma agradável surpresa para mim, Moutinho surpreendeu-me neste jogo, espero para ver se nos jogos mais complicados não desaparecerá, o Nani esteve magnifico e está cada vez melhor, o estranho é que Bento consiga tirar mais dele do que Queiroz que deveria conhece-lo melhor que ninguém. E a alegria do ver Ronaldo marcar necessitamos muito dele mesmo quando é egoísta, é um jogador que necessita de arriscar, afinal é um dos melhores jogadores do mundo

Correu bem melhor que pensava e assim fica mais fácil ultrapassar as paragens no campeonato. Afinal como afirmava antes do jogo não é pela falta de ovos, o cozinheiro era mesmo uma merda, esperemos que não tenha sido apenas um fogacho, de jogadores que se sentem mais libertos e aliviados por saber que o último incompetente já não chateia.

Tu queres ver que as bandeiras ainda voltam à janela...

Nenhum comentário: