domingo, 14 de novembro de 2010

Benfica 4-0 Naval

Vitória ... que se tornou fácil

O golo surgiu cedo e poderíamos ter facturado mais dois golos logo de seguida, depois o jogo mudou e a Naval teve algumas oportunidades, felizmente o Roberto esteve muito bem, mais uma vez. A falta do Luisão nota-se sempre mesmo com a popularidade do David Luiz continuo sem duvidas a eleger o “girafa” como o elemento mais importante para o nosso equilíbrio defensivo.

O Aimar merecia um golito e fez um jogão, será um daqueles jogadores que terei pena de ver partir um dia, é uma felicidade vê-lo com o manto sagrado a distribuir e a passear classe (o mesmo digo do Saviola embora atravesse uma fase de menor fulgor). Guaitan com dois belos golos também merece destaque.

Para finalizar Nuno Gomes finalmente chamado e a fazer o golo que merece pela maneira digna como irá acabar a carreira de futebolista, um capitão que entende que o seu tempo está a chegar ao fim e aceita (embora não goste) o seu papel secundário nesta equipa, na minha opinião e embora ache que o Nuno mereça mais oportunidades não critico a opção, neste momento é mais importante fazer crescer Kardec (hoje voltou a facturar) para o futuro do que homenagear o capitão, infelizmente tudo serve para criticar mas os mesmos que agora aparecem a exigir a sua titularidade, são os mesmos que assobiavam os seus falhanços.

Nota: Quem segue este blogue sabe que sempre defendi o Nuno Gomes e seus números falam por mim, sei que o choro e a celebração dos jogadores junto ao Nuno emociona mas o futebol profissional do Benfica não pode ser gerido com o coração, sempre serei grato pelo amor que demonstrou à nossa camisola mas como todos os jogadores o seu tempo está a chegar ao fim e o Benfica esse continua

2 comentários:

BT26 disse...

Olha que neste jogo o Saviola já foi Saviola. Só faltou um golo, mas também não teve muitas hipóteses pois andou muito pelas alas para abrir buracos.

Benfica sempre.

último! disse...

Concordo BT26, é um jogador de classe e não necessita de marcar golos para o provar, não sou dos que o criticam apenas porque não marca era só a cereja em cima do bolo.