segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esclarecimento

Porque alguns jornalistas (serão mesmo?), começam já a criticar ou a defender o indefensável e que para outros clubes teriam opiniões completamente opostas (é uma questão de coluna vertebral, quem não nasce com, já não lhe cresce), não é Luís Sobral?

LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES ÉPOCA DESPORTIVA 2010/11 Artigo 26º - Comunicação Social (...) 18.No final de cada jogo em directo, será realizada uma entrevista (Flash Interview), de carácter obrigatório, que o operador televisivo integrará na sua emissão normal e deverá respeitar os seguintes termos: a) Terá de se iniciar nos 5 minutos após o efectivo termo do jogo, tendo uma duração máxima de 90 segundos para cada interveniente, e apenas deverá versar sobre as ocorrências do jogo que se acabou de disputar;

A última frase explica tudo, além de ter errado como jornalista Hugo Cadete não sabia que só poderia falar sobre o jogo, ainda tentou ser xico esperto ao tirar as suas conclusões. Nós sabemos como eles rastejam, felizmente existem os blogues para fazerem o trabalho que os nossos jornalistas não fazem, esclarecer!

Aproveito para outro esclarecimento, um banleário dividido não festeja golos assim, unidos, vão inventar boatos pró #$%$%$&%#"!!!

5 comentários:

Joseph Lemos disse...

De mercenários sem preparação se compõe 99% do ''staf'' da comunicação social em Portugal.

Não admira que esses andarilhos não conheçam a lei e muito menos a ética profissional.

No meu tempo de aprendiz, até para se empunhar o microfone havia regra. Hoje,qualquer cuspidor de palavras mal pronunciadas tem lugar em qualquer lado.

último! disse...

Joseph, concordo mas fico mais assustado por ter a sensação que só sendo rastejante se pode chegar longe na profissão e a culpa disso não é deles ou será?

Ricardo Oliveira disse...

Isto resolve-se bem é à pancada...

Só para ver se não passava a respeitar os regulamentos da liga e de ética jornalística.

Onde mora este palhaço?

Alguem sabe???

Joseph Lemos disse...

Meu caro Último

Num tempo adverso e escaldante como o do pós-25 de Abril, eu, no desempenho da minha função e cumprindo com a ética ao tempo, disse e provei na hora,a um ex-presidente da Républica,(na altura candidato a PM) perante milhares de pessoas que ele mentia e isto numa mega-sessão de esclarecimento em que eu tive a sorte de me inscrever e me ter sido dado a palavra.
Conhecedor da ética e da lei e dos regulamentos, documentei-me suficientemente prevendo que o assunto viria à baila no tal evento.

Vejamos o contraste:

Esse mercenário,além de não ter certeza alguma do que perguntava, demonstrou não ter conhecimento de leis nem regulamentos que regem hoje os procedimentos.

Quanto ao rastejar para chegar a ocupar uma posição,infelizmente, basta ser ignorante e mercenário. Tenho a certeza,quando a legalidade for reposta e acabarem de se servir dele,ficará marcado e irá fazer parte do imenso número de desempregados sem esperança de readmissão.Aposto!

Jotas disse...

Nem mais.