quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Crucificar Jesus
Estamos perto da data de celebração do nascimento de Jesus mas quem olha para os jornais mais parece a data de crucificação.
A minha opinião é simples, o nosso treinador já demonstrou que tem qualidades, ganhou um campeonato de forma brilhante no primeiro ano e colocou o Benfica a jogar futebol como nunca. Mesmo que este ano corra mal, mudar para quê? Jesus tem capacidade para ser campeão e sem o colinho do Porto (Rio Ave, Académica, Setúbal, etc) estaríamos arredados do título? Não confundam ajuda do sistema com crise, eu não o faço.
O brilhantismo dos jornalistas é mesmo de admirar, comparar a campanha benfiquista, com o Sporting ou Porto na Liga Europa, é desleal no mínimo e incomparável, jogar com Sofias, Levkis ou Rapids não é a mesma coisa que defrontar Schalke ou Lyon mas o objectivo é crucificar e tudo vale.
Quem os ouve, parece que é melhor estar a 13 pontos, pela ausência de criticas aos nossos amigos lagartos ou a 18 como o Braga mas tudo bem, sabemos que a nossa grandeza assim obriga.
Nem tudo está bem no Benfica, concordo mas crucificar quem nos deu o título do ano passado e colocar o próximo jogo como decisivo na sua continuidade, parece-me rebuscado. Sei que muitos treinaram o Benfica e a uma derrota como no Dragão seguia-se o descalabro com derrotas atrás de derrotas, no campeonato nada disso se passou, graças ao crucificado Jesus. Fosse esta liga igual para todos e duvido muito que houvesse campeão no Natal.
Por mim, Jesus não só termina esta época como continua na próxima e para vocês?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Assino por baixo!!!
Saudações Gloriosas
Eu tenho a ligeira impressão que a maioria de nós assina por baixo mas eles bem se esforçam para que não se saiba.
Assino tambem.
Assino por baixo. Mas, já sabemos que para quem diz mal o microfone é sempre maior.
Idem, idem, aspas, aspas.
Estou farta das resmas de treinadores no SLB.
"Quem os ouve, parece que é melhor estar a 13 pontos, pela ausência de criticas aos nossos amigos lagartos ou a 18 como o Braga mas tudo bem, sabemos que a nossa grandeza assim obriga".
A verdade é que os lagartos até podiam estar em ultimo que já ninguém liga nenhuma áquilo...
Assinei. E só demorei 1s :p
Benfica sempre.
Jomanuel,
Como dizia o Alvim hoje na Benfica tv "eu do sporting não falo, só falo de futebol profissional" :)
Último:
Acompanho o teu blog à muito tempo, parabéns. Face a este assunto, dizia após a futebolada de terça (sim foi um jogo de fim de semana, com aposta de uma grade de sumol no fim, mesmo à velha guarda..:)), que este ano, se formos frios na análise tudo se repete como no ano passado: não ganhamos jogos "dificeis". Os menos 3 pontos, são o reflexo disso. A grande diferença é a atitude dos jogadores. o JJ continua o mesmo do ano passado, sem a estrelinha da eficácia. Ele não inovou tácticamente, não alterou nada. Não digo com isto que seja mau. Defendo um sistema táctico desde os infantis aos séniores. Agora, é preciso saber dar a volta às coisas, e ele não está a saber dar. Perante um momento menos bom, ele não soube dar a volta por cima, nomeadamente ao nível do discurso. Não na destreza gramatical, mas na objectividade. Se tenho confiança nele? Já tive mais. Se acho que pode ser o "Alex Fergunson" do Benfica? Por um lado sim, mas penso que ele não tem estofo para tal, pois o seu estilo esgota-se rápidamente.
Tiago
Obrigado Tiago, embora tenhamos que reconhecer que sem arbitragens habilidosas se calhar até tinhas mais pontos que no ano passado, para mim o único problema é que os reforços não me convencem, principalmente Gaitan mas ainda é cedo para tirar conclusões.
Numa coisa temos de concordar após uma derrota daquelas conseguir bons resultados era raro e Jesus conseguiu.
Postar um comentário