segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Discriminação!


O Benfica mais uma vez descrimina os detentores de cativos.

Durante todo o ano o Benfica, promove em alguns jogos especiais (aniversário, dia da mulher, etc.) algumas acções que visam levar mais gente ao estádio, para o próximo jogo: "...na compra de um ingresso de sócio por 5€, tem direito a um bilhete de acompanhante..." (site benfica).

Não se lembrarão os administradores, de premiar quem acompanha o Benfica sagradamente e faz um esforço para comprar o cativo? Ou seja eu sou sócio mas como tenho cativo, não posso levar ninguém ao contrário dos outros sócios?
Mesmo que possa comprar o bilhete deixando o meu lugar cativo (não sei se é possivel) será justo depois de pagar o cativo? Que tal, neste jogo os sócios cativos poderem levar um acompanhante sem pagar para premiar quem merece.

Desde que tenho cativo há 5 anos e tirando a promoção dos aniversários que entretanto acabou, não tivemos direito a regalias excepto nos jogos de pré-época, não será determinante nem muito importante mas creio que neste ponto o Benfica podia melhorar, afinal se nós somos importantes como LFV afirma que tal compensar... de vez em quando.

Até porque se a ideia é levar mais gente ao estádio, calculo que funcionasse melhor com os sócios com cativo, que gostam de levar amigos a ver a bola e nem sempre é possivel.

13 comentários:

BT26 disse...

Nem sabia disso. Também cativo. Mas já foste lá perguntar, de certeza que se formos lá insistir eles mudam as coisas.

Manhã vou ver se passo por lá para ver, depois digo alguma coisa.

Benfica sempre.

último! disse...

BT26, provavelmente terás direito a prescindir do teu lugar para comprares um por cinco euros mas nós já pagámos o cativo e cada jogo fica-nos mais caro do que 5 euros. Não, não tenho a certeza mas calculo é o normal. Já noutras promoções ficámos agarrados.

Senão anunciavam que teriamos esse direito, se porventura oferecerem-nos o bilhete farei o mea culpa, só escrevi pelo passado recente.

último! disse...

No fundo não é pelos cinco euros, até porque levas uma pessoa é o principio que está errado quem paga um ano inteiro podia ter uma prendinha no Natal, só isso.

pv disse...

Eu já apresentei uma reclamação no site... qd vi a promoção liguei para a linha benfica a perguntar e disseram-me que não tinha direito... não só vendem os bilhetes abaixo do preço de cativo como ainda nos retiram a oferta do acompanhante... vão-se f...
E não, não é pelo dinheiro, é pelo princípio de que os sócios de sofá não devem ter mais direitos do que aqueles que ultimamente têm congelado nas bancadas!

Carlos Alberto disse...

Estou cansado de dizer isto (e não é nada pessoal pois o Director Comercial do Benfica é meu amigo de infância)mas estava na hora de colocar um craque a sério no departamento de markting do Benfica.

bob the bird disse...

totalmente de acordo, e mto bem observado, último...

bilhetes a 5 euros para acompanhante de socio com cativo, já!

e não devia ser só num jogo, mas sim em certos jogos, isso é que era mostrar serviço, de certeza que se assim fosse quase sempre eu levava um amigo à bola, e com isto mais assistências...

ó carlos fala mas é com o teu amigo e poe o gajo a trabalhar ;)

BT26 disse...

Atenção tenham calma. Acabei de vir do Estádio, e neste caso não se trata de uma promoção normal, mas sim de cativar pessoas novas a irem ao estádio. Basicamente a promoção é só para sócios que ainda não tenham comprado nenhum bilhete este ano, mais os respectivos acompanhantes. Infelizmente para a imagens do Benfica, esta promoção espalhou-se de uma maneira que eles não queriam. Eles só queriam enviar mail com este tipo de informação aos sócios que poderiam ter esta promoção, eles não queriam que a informação fosse parar ao site nem a BenficaTV para não lançar confusão. Quem me disse isto foi um dirigente responsável pelos sócios. Quando fui refilar a cerca da campanha tive a sorte de se encontrar lá o dirigente que me teve a explicar a situação. Embora gostava de ver mais campanhas/promoções para cativos, tanto mais que lhe disse que gostaria de voltar a ver os bilhetes de aniversario. A verdade é que compreendo este tipo de campanhas.

Último, espero ter ajudado com esta informação, mas a ideia que deste era fixe, tenta fazer chegar a ideia a quem de direito.

Benfica sempre.

último! disse...

Obrigado BT26,

Mas a ser verdade o que afirmas ainda é mais grave ou seja queriam-no fazer as escondidas dos detentores de cativos, continuo a achar que somos sempre injustiçados e já não é a primeira vez que tal acontece.

Sei que é bom levar pessoas novas ao estádio até porque algumas apanham o bichinho, a única coisa que não concordo é que pagamos mais, somos fieis e nunca temos prendas, não é justo!

O mal sabes qual é?
É que o nosso dinheiro já o têm, logo passamos a sócios que não é necessário cativar.

Abraço e obrigado mas ainda fiquei mais frustrado.

BT26 disse...

Nós não pagamos mais. Dou o meu exemplo, eu pago 170€ para ver 16 o que dá pouco mais de 10€ por jogo. Embora este jogo seja 5€ isso não é o normal, o normal é 15€ (pelo menos para o meu sitio) e em alguns jogo mesmo 20€, eu só sei que se não fosse por RedPass deveria pagar uns 200€ (ou mais). O único problema disto e fazendo a comparação com o ano passado. É que nós não sabemos se vai "render" ou não, em termos de jogo jogado e da diferença dos preços. Por exemplo, no ano passado não apanhei, que me lembre, jogos a 5€ deve ter rondado os 17€ por jogo, este ano já houve jogos a 10€ e agora este a 5€ estando a média a rondar os 12€. O que quero dizer é que compensa sempre comprar o RedPass.

Em relação as escondidas, se calhar disse mal. Pelo que percebi a informação era para circular em primeiro lugar pelos mails e só depois ir para a BenficaTV e site, mas completa, o que não foi o caso.

Em relação as prendas era bom ter mais cenas, mas por exemplo no caso dos bilhetes de aniversario repara que não fomos esquecidos, eu o ano passado tive direito ao meu cativo, mais a um bilhete gratuito e ainda os 3 bilhetes a preço reduzido. E acho que te estas a esquecer de uma coisinha que nós cativos temos é que para as outras competições temos o nosso lugar reservado, e isto é muito importante. Eu lembro-me de no ano passado, o jogo contra o Liverpool já estar esgotado e lá ir eu todo contente pedir os meus bilhetes.

Benfica sempre.

pv disse...

O bilhete de aniversário houve até ao ano passado... este ano acabou-se...
O bilhete reservado para as competições europeias (e só estas) não é nada de especial...
Na minha opinião deve-se cativar os sócios que normalmente não acompanham a equipa mas nunca esquecendo quem apoia regularmente...
E não esquecer que levar acompanhante pode também servir para cativar novos sócios...

último! disse...

BT26,

Nunca esteve em questão o Redpass não compensar, não é essa a questão, fazerem promoções para cativar mais sócios a virem ao estádio, tudo bem. Mas na minha opinião, nós deviamos ser recompensados pelo bilhete ser mais barato de alguma maneira.

Por exemplo, faziam 5 euros para sócios mais acompanhante mas ofereciam-nos um bilhete a nós sócios cativos para levarmos alguém, podia até ser noutro jogo por questões logisticas, era justo, acho eu.

BT26 disse...

Concordo contigo, e eu na tal conversa disse o mesmo, depois o senhor explicou a situação desta promoção e no fim disse que seriam lançadas novas campanhas (pela conversa, deveremos estar incluídos).

Já agora chegaste a falar da tua ideia dos 5€ para acompanhante de RedPass (não digo em todos os jogos mas algumas vezes durante a época), de certeza que iriam aceitar.

Benfica sempre.

último! disse...

BT26, a ideia é que a mensagem chegue lá através do blog e eu até sei que chega :)