quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desilusão



Apesar de uma boa entrada em jogo com um remate ao poste no primeiro minuto e um belo golo aos quatro o Benfica pareceu a equipa de anos que queremos esquecer.

Não sei se será problema físico, do estado do terreno ou a tentativa de jogar de uma maneira diferente sem transições rápidas que tanto nos deliciam ou mesmo apenas a falta de Jesus no banco para por as tropas na ordem mas os últimos jogos deixaram-nos um amargo de boca. A equipa joga a passo, lenta, falha o controlo do meio campo e não empolga a plateia.

A falta de algumas peças habituais também poderá justificar a quebra de rendimento mas ficámos com a sensação que bastaria o Benfica acelerar um pouco para conseguir a vitória e de forma folgada.

Pela positiva o excelente golo da promessa Rodrigo que encanta os benfiquistas pela técnica, rapidez e classe que demonstra a cada jogo.

Nada está perdido e a vantagem continua a ser do Benfica que dificilmente não passará esta fase da champions e o objetivo principal sempre foi o campeonato mas a jogar assim não passaremos em Braga.

Força Benfica!

2 comentários:

Jotas disse...

este comentário que fique bem claro não se refere em particular a ninguém, julgo mesmo que só aqueles que sabem que assim são se vão rever nesta crítica.
Analiso este momento sem pânicos, até porque sempre fui avesso ao 8, péssimismo excessivo e teoria do está tudo mal,ou de pedir cabeças a rodos porque para alguns estranhamente bom era no tempo do Vale e Azevedo!!!, nem do 80, euforia desmedida onde toda a gente é fantástica, como vejo em alguns lados e para quem Jesus era mais que um Deus e agora...enfim, coerência da parte deles.
No entanto e analisando o momento, Confesso que saí ontem preocupado do Estádio da Luz, não pelo resultado, até porque em termos meramente desportivos e tendo em conta o objectivo do apuramento, não sendo excelente não foi negativo e deixa o Benfica a depender apenas de si, mas sim pela incapacidade que em muitos momentos do jogo a equipa demonstrou, até porque ao contrário do que alguns dizem, acho este Basileia uma equipa banal e não tenho dúvidas que um outro Benfica, ganharia facilmente.
Preocupado, porque essa incapacidade também não me parece ser de agora, desde o jogo de Aveiro que me parece ver um Benfica em quebra, oxalá esteja enganado agora que se avizinha um ciclo que poderá decidir toda uma época.

último! disse...

:) concordo em absoluto grande Jotas! Essa é a minha preocupação... parece que fisicamente demos o berro quando temos mais alternativas agora mas estou com desejo que tenha sido a falta dos berros de Jesus apenas