sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Afinal quem puxa mais?


Nunca entendi porque os adeptos multiplicam-se depois do Benfica chegar ao primeiro lugar, entendo que os adeptos ficam mais confiantes, há outra disponibilidade e a euforia instala-se.

Sei que estando o Benfica mal classificado os adeptos afastam-se e só os “doentes” como eu continuam a seguir a vida do clube e continuam com a esperança que o raio do primeiro classificado perca os oitos pontos de vantagem apenas num jogo na última jornada… enfim maluquices mas nem falo desses casos.

O Benfica este ano tem estado muito bem no campeonato sem derrotas e com maior parte das deslocações perigosas já efetuadas e com relativo sucesso. Sei que a crise afasta muita gente, eu próprio sem o Red Pass já adquirido no ano passado provavelmente não teria orçamento para seguir todos os jogos mas… não deveria haver mais adeptos num campeonato perfeito até à altura e com uma equipa cheia de estrelas e equilibrada?

O facto é que continua a ser o Benfica a puxar por nós e quando chegamos ao topo o inferno volta dentro e fora de casa. Não deveria ser o contrário? Os adeptos a levar o Benfica a voar mais alto? Não deveria ser nas dificuldades que o público apareceria para dar tranquilidade e gritar, estamos presentes e convosco?
Sei que somos latinos e funcionamos mais com o coração do que com a cabeça e ainda bem em alguns casos mas no futebol fossemos nós mais racionais e ganharíamos todos, inclusive quando todo o estádio está calado e só depois do nosso golo o inferno aparece.


Carrega Benfica!!!

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

É assim em todo o lado, é a dinâmica das multidões!

Meneldor disse...

Eu também não entendo! Vivesse eu em Lisboa não faltava a um jogo. Mas isso porque, se calhar (de certeza ;) ) também sou maluca, e o Benfica pode estar a perder por 3 ou 4 a 1 minuto do fim e eu acredito que ainda vai ganhar! Palermices! :)
Quanto ao último parágrafo, sem dúvida que deveriam ser os adeptos a puxar pelo clube e não o contrário que é o que normalmente acontece, salvo raras excepções!
Já me aconteceu ser a única a gritar “Benfica” na bancada da Luz quando o Maior perdia 3-0 com o Sporting. Mas, lá está, isto sou eu que sou maluca e os olhares que os restantes benfiquistas me deitavam não deixam margem para dúvidas!
Por isso admiro imenso o público inglês. É-lhes “indiferente” se a equipa está a perder ou ganhar, estão sempre a cantar.
Adorava ver isso no nosso estádio!