segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Expulsões dos grandes e do outro pequenito


Expulsões

Sempre que uma equipa se destaca começa a azia dos atrasados, em seguida segue um panorama das expulsões dos jogos dos grandes para verificar possíveis benefícios e… surpresa!

Benfica: 2 -2 Duas expulsões de benfiquistas e duas de adversários.

Nacional vs Benfica 0-2 João Aurélio
Benfica vs Sporting 1-0 Cardozo
Maritimo vs Benfica 0-1 Oberdam
Benfica vs Setubal 4-1 Cardozo


Porto: 2 – 3 Duas expulsões de portistas (ambas aos 90 minutos), três de adversários.

Feirense vs Porto 0-0 James
Académica vs Porto 0-3 Abdoulaye
Porto vs Maritimo 2-0 Roberge
Porto vs Rio Ave 2-0 Rolando
Porto vs Leiria 4-0 Shaffer

Sporting: 2-6 Seis (!?) expulsões de adversários e duas de sportinguistas.

Paços vs Sporting 2-3 Nuno Santos
Rio Ave vs Sporting 2-3 Jean Sony
Guimarães vs Sporting 0-1 Rinaudo
Feirense vs Sporting 0-2 Henrique
Sporting vs Leiria 3-1 Ivo Pinto
Benfica vs Sporting 1-0 Cardozo
Sporting vs Nacional 1-0 Danijel Stojanovic
Académica vs Sporting 1-1 Elias

Afinal e analisando os números friamente verificamos o que todos dizemos, imaginem o Sporting sem colinho… Sabemos que os grandes normalmente são beneficiados em relação aos pequenos mas afinal não é bem assim pelo menos com todos.

Nota: Claro que esta análise é pouco objetiva porque não analisámos a justiça das mesmas mas serve para desmistificar alguns palermas. Basta pensar como Cardozo (por exemplo) foi expulso das duas vezes, muito, muito puxadinho como foi escrito em toda a imprensa.

6 comentários:

BT26 disse...

Eu se calhar só mudava uma coisa na tua analise, metia o resultado antes e depois da expulsão. E talvez ela tornava-se um pouco mais objectiva...

Benfica sempre.

Meneldor disse...

Dizes "...esta análise é pouco objetiva porque não analisámos a justiça das mesmas..." e tens razão.
Contudo, e para uma análise mais rigorosa ainda, para além do que diz o BT26, teria de se contabilizar as expulsões que não se verificaram e que favoreceram o clube; claro que me estou a referir aos corruptos!
Aliás, espanta-me como já tiveram 2 jogadores expulsos esta época!!

último! disse...

:) Pois mas isso da justiça também é subjectivo consoante a cor de quem analisa, a verdade é que os jogadores do Porto foram expulsos para lá dos 90 minutos e isso chamou-me à atenção

Meneldor disse...

Claro que sim mas considero-me, e à maior parte dos benfiquistas (pelos exemplos que já vi e/ou vou lendo nos blogs) com capacidade para ser minimamente isenta na análise.
Ontem, no jogo dos corruptos nem considero que o Shaffer tenha sido mal expulso. Ele tenta jogar a bola e quando lá chega ela já lá não está mas, se acho que o choque era inevitável, também acho que ele o poderia ter evitado da maneira que este se dá.
Porém, e pelo que já li (não vi o jogo todo, preferi ver o Real) o novo goleador fez o mesmo ao Oblak e, claro, só viu amarelo!
É esta dualidade de critérios que é irritante. Se os grandes são favorecidos, há, de entre estes, uns que são mais que os outros.

p.s- Eu considero que só há UM grande em Portugal mas isso é outra história. ;)

último! disse...

Não concordo cara amiga, são dois lances imcomparaveis e ambos bem avaliados o Shaffer além de cravar os pintons dá a sensação que deixa a perna de propósito, já o Janko tem a tentação de tentar mas retira a perna. Completamente diferente.

Meneldor disse...

Caro amigo, eu disse que não considero que o Shaffer tenha sido mal expulso. Ora, se NÃO considero mal expulso, quer dizer que acho que foi bem expulso, certo? ;)
Em relação ao lance do Janko, como também disse, não o vi, falei só pelo que li. Se dizes que foi bem ajuizado, "acardito". :)

p.s- porra, falava eu da "minimamente isenção dos benfiquistas" e os blogers fazem-me isto?! :)