terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sporting não acabes!

Um dos problemas do Sporting foi a criação dos “conselheiros”… raramente a maioria tem razão, criaram o conselho leonino e deixam associações e outros opinarem sobre o clube, começa por ai o problema, são muitas opiniões com as consequências que isso arrasta.

Recordo por exemplo algumas decisões estratégicas pouco populares tomadas no nosso clube que seriam impossíveis de avançar, caso fossem muitos a decidir porque os “muitos” tomam decisões com base em razões clubísticas e de paixão sem nenhuma noção estratégica.

Não tenham ilusões o Sporting só sairá do buraco quando os velhos forem corridos e entrar um dirigente forte que tenha uma estratégia para o mesmo, entrar um investidor até poderá funcionar mas ninguém investirá para ouvir a brigada do reumático.

Sobre o Sá Pinto, é um erro crasso porque a sua paixão exacerbada não funciona sobre pressão não tenho duvidas que até poderá funcionar durante um tempo pelo poder motivador que trará mas alguém acredita que sem ovos haverá omeletes? E esse sim, continua a ser o principal problema… Esse e o trauma de se imaginarem grandes quando neste momento resta pouco além do nome.

Nenhum comentário: