segunda-feira, 12 de março de 2012

Grande jogo!

Realmente o futebol tem destas coisas… o Benfica domina tem várias oportunidades de marcar quando leva o primeiro… o Paços entra a toda a velocidade tem várias oportunidades para aumentar o score e … o Benfica vira o resultado.

Nestes campos mais complicados é muito importante não sofrer primeiro o golo, aconteceu, felizmente o Benfica conseguiu dar a volta e continuar na luta agora a apenas um ponto do surpreendente Porto que sem Proença sente mais dificuldades em mostrar alguma coisa.

Tinha dito que o campeonato estaria terminado porque os anos têm mostrado que em vantagem o Porto raramente a deixa fugir mas o Vitor Pereira continua a mostrar a classe que tem, já seria tempo de lhe renovarem o contrato! Com isto temos campeonato e as últimas jornadas trarão a Braga e Porto os confrontos mais complicados, o Benfica terá a deslocação a Alvalade onde cada vez mais o resultado poderá ter influência no final do campeonato.

Sobre o Benfica, bom controlo de jogo na primeira parte com várias oportunidades mas como acontece tantas vezes quem não marca… Felizmente na segunda parte o “quem não marca” voltou a acontecer.

Há lesões importantes mas o Benfica deve estar mais concentrado para evitar males maiores, desta vez conseguiu resolver mas agora todos os pontos valem ouro.

Destaques: Nélson Oliveira, sem dúvidas cada vez mais jogador, a sua entrada mudou o jogo pois foi dos poucos que conseguiu romper aquela defesa. Muita capacidade física aliada à velocidade, denota uma grande maturidade como consegue controlar a bola e tentar sair com ela controlada ou passar mesmo sobre pressão.

Bruno César, bom jogo do brasileiro e um excelente golo, foi dos mais inconformados. Sofre uma penalidade de tamanho gigante que só no Benfica não são assinaladas.



Carrega Benfica!

2 comentários:

BT26 disse...

A juntar a isso há a destacar a não marcação de uma penalidade sobre Jardel aos 3 minutos. E ai, talvez não houvesse: "quem não marca"...nem para um lado nem para o outro, e talvez o resultado, e mesmo a exibição, fossem outras. Um 1-2 "seria o esperado" (visto ter ficado 1-2 + 3 penaltis por assinalar).

Benfica sempre.

Meneldor disse...

Pois eu nunca deito a toalha ao chão. Estou como o RAP ainda que estejamos a perder a 1 minuto do fim acho sempre que damos a volta. lol

Acho que o "problema" ali para os lados da Corujeira é falta de dinheiro para a fruta.