quinta-feira, 3 de maio de 2012

Força Benfica!

Este afastamento para reflexão após a desilusão de termos perdido o campeonato com a derrota contra o Porto em nossa casa (nunca tive ilusões após esse jogo) foi obrigatório.

Mais uma vez, os juízos errados sempre para o mesmo lado fizeram-me quase desistir de lutar, a frustração é cada vez maior, principalmente agora quando há condições para sermos campeões durante muitos anos mas o sistema… esse velho “cabrão” não morreu… e agora sente que é intocável e trabalha melhor disfarçado.

Temos a melhor equipa da liga, o melhor treinador e condições que fazem inveja a muitos dos grandes clubes Europeus mas também temos infelizmente o melhor sistema do mundo para manobrar os resultados. Senão reparem que fomos campeões no primeiro ano de Jesus, a apenas 1 ponto do segundo até à última jornada num ano em que goleámos maior parte dos jogos e mesmo assim parecia que o Braga é que merecia… enfim! O Porto deste ano é campeão com a pior equipa dos últimos anos e sem banco nenhum e com um treinador medíocre…

Não tenham ilusões, podem criticar o Vieira e o Jesus, todos têm esse direito mas na minha opinião hipotecaríamos o futuro.

Não duvido que agora aparecerão os abutres que quando o nosso clube definhava na pré-falência não saíram do buraco. Não quero ganhar como o Porto, quero ganhar contra o sistema e sei que teremos que jogar o dobro dos outros mas se assim for lá estarei para dar a minha força.

Desistir seria talvez o mais sensato mas como poderia eu criticar se eu próprio tinha desistido.

Ninguém é eterno e acredito que o Benfica não desaparecerá mas para vencer o sistema não podemos acreditar em alguns radicais (curiosamente, daqueles que apoiavam VA) e na comunicação social (do sistema) que leva-nos a pensar que a maioria quer mudar de direção e treinador, não acredito nessa versão.

Ontem encontrei Jesus e tive oportunidade de lhe agradecer tudo o que fez pelo Benfica, eu ao contrário de alguns com memória curta, sei como andávamos a lutar pelo terceiro lugar ao contrário das últimas épocas, se por cá for impossível lutar contra um sistema tão poderoso apostem todas as fichas na champions que o reconhecimento ainda é maior.

Força Benfica

Um comentário:

Meneldor disse...

Completamente de acordo.

Só acrescento: e temos dos piores adeptos (alguns)do Mundo! Infelizmente.