segunda-feira, 30 de julho de 2012

Receita para o sucesso!

Já ando há algum tempo nisto para entender que as melhores defesas ganham campeonatos!

Nesta pré época continua o velho problema somos muito ofensivos marcamos quase sempre golos mas ao contrário dos primeiros jogos continuamos sempre a sofrer.
Creio que aqui está o problema o Benfica não pode sofrer tantos golos!

Claro que gosto de futebol ofensivo mas enquanto sofrermos assim... mais tarde ou mais cedo perdemos pontos fulcrais, nem venho com a estória dos laterais porque não é por ai e confio que a direcção achará uma solução mas mais do que as vitórias ou golos marcados os que sofremos continuam a preocupar-me!

2 comentários:

Jotas disse...

Concordo em grande parte contigo, no meu post, destaquei exactamente os muitos golos sofridos como um dos factores negativos da pré temporada. Nem sempre o equilíbrio entre o ataque e a defesa é fácil, mas a verdade é que quando fomos campeões, marcamos muitos golos conseguindo ser equilibrados defensivamente e essa é a receita, porque com a qualidade que existe ofensivamente, se a equipa se equilibrar ganhará muitas vezes.

Unknown disse...

O problema está no sistema táctico que Jorge Jesus utiliza.

Jogando com o Javi sozinho abre-se muitos espaços para os avançados contrários, claro que este sistema permite-nos ter mais homens na frente.

Como diz o ditado, tapa-se de um lado...


Eu não me importo de sofrer 3 golos por jogo, se marcarmos sempre 5 ou 6...mas como vocês dizem e bem, há-de vir os jogos da ordem em que por muito que queiramos, não nos vão deixar marcar golos ou pior ainda não nos vão deixar jogar á bola, contra proenças, olegarios, sousas e afins não equipa que aguente.