segunda-feira, 8 de junho de 2009

Adeus Quique



Analisando o trabalho de Quique vejo coisas positivas e negativas mas como digo desde há muito tempo, o problema não é nem nunca será o treinador... no final veremos.

É verdade que Quique utilizava um esquema parecido com o do Valência em que o contra ataque era a principal arma, pelo menos até à lesão do Suazo e a isso os benfiquistas sempre olharam com desconfiança, o nosso glorioso não pode jogar assim, terá de jogar sempre ao ataque! Agora resta saber é quem tem razão, pois o Benfica não é o mesmo e a última vez que foi campeão foi com um esquema muito defensivo.

Outro ponto que me preocupa é que perdemos nesta saída um preparador físico de nível mundial, não me recordo de uma época onde o Benfica mostrasse tanto fulgor até ao fim e o número de lesões que foi muito inferior.

Agora para que não seja acusado de falar só depois e se a nova escolha for mesmo o Jesus, tenho de reafirmar o meu descontentamento, continuo a preferir um ano de continuidade ou então um técnico acima de qualquer suspeita. Ou seja um técnico com uma mala cheia de títulos que seja caro mas eficiente.

Enfim se entrar passarei a defende-lo como fiz com todos os que lá estiveram.

Pensei sinceramente que as coisas mudariam com o Rui Costa, não conheço toda a verdade mas fico triste que assim não seja, mais do mesmo...

8 comentários:

Anônimo disse...

Assino por baixo.O dia hoje não começou nada bem.E se calhar também vamos ter eleições antecipadas (tudo á pressa)tou triste...

Anônimo disse...

Para se querer um treinador como Jorge Jesus no Benfica é preciso conhecer o seu trabalho, a sua carreira.
Para quem não saiba o Centro de Estágios do Benfica fica no Seixal e a menos de 3km fica a cidade de Amora, com o seu Amora Futebol Clube, um dos primeiros clubes treinados por Jorge Jesus.
Perguntem aos jogadores que ele treinou no Amora, perguntem aos directores e sócios o que pensam sobre o trabalho de Jorge Jesus.
Questionem o que sucedeu no Belenenses. Perguntem.

Mais, depois das declarações de Jorge Jesus a seguir ao último Benfica-Braga;
Depois da falta das mesmas declarações a seguir ao Braga-Porto desta época;
Depois das declarações deste senhor antes de um Leiria-Porto, sobre poder ou não poder usar jogadores emprestados pelo FCP... vindo depois desmentir as suas próprias afirmações;
Depois de isto tudo e mais algumas coisas...

Se Jorge Jesus vier para treinador do Benfica, Luís Filipe Vieira vai perder o apoio de muito e muitos benfiquistas...É preciso acima de tudo respeitar o clube!

Não queremos Jorge Jesus no Benfica.

último! disse...

Isso por outro lado também demonstra que Jesus conhece bem os meandros do nosso futebol e acredito que qualquer treinador que entra num clube deixará a sua paixão de lado, por profissionalismo o que me choca e já o repeti imensas vezes, é que para irmos buscar um Português que tal o melhor? É que o Manuel Machado com equipas menores teima em ficar sempre à frente do "Mestre da tactica"!?

Quanto as eleições, desconfio muito que seja verdade mas tb no Quique pensei que fosse diferente mas se for para evitar aventureiros como o Veiga até acho bem, os adeptos tem sempre memória curta

último! disse...

Por outro lado esta direcção eleita é que vai renegociar os direitos televisivos e até Outubro o sistema faria com que o Benfica fosse espoliado de pontos para provocar a queda da direcção (vai uma aposta?) e isso é muito perigoso, ao antecipar as eleições seria perfeito para evitar esse ataque.

Anônimo disse...

eu acho que Jorge Jesus pode fazer um bom trabalho, desde que nao seja queimado como o foi Fernando Santos. e é necessário tb relembrar que as declaraçoes (infelizes) que ele prestou após o Benfica - Braga, tb se devem ao seu presidente que é sócio do fcp e que odeia o Benfica. e já sabem como é o presidente do Braga, demite 2/3 treinadores por ano e por isso, o jesus tal como o jesualdo lambem as botas aos seus presidentes. mas agora jesus nao se vai calar se for para o Benfica!

TACUARA

último! disse...

Vamos a ver, por mim já fico irritado com o provavel discurso:

"Vaiam lá pa dentro e deiem cabo deles"... lol

Anônimo disse...

já começamos a ver Benfiquistas a ter vergonha de se afirmarem como adeptos do Glorioso. Isto revela que o abismo está perto. Quem diria que o porco da costa manobrava como queria o seu inimigo figadal? Os nossos netos não nos vão perdoar o nosso desleixo.

último! disse...

Esses adeptos que falas são os primeiros a festejar uma vitória e a desesperar com qualquer resultado negativo, sinceramente não necessitamos deles se não gostam ou tem vergonha têm bom remédio mudem de clube.

Já agora os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam... o Benfica perdura e nunca acabará, somos demasiadamente grandes para acabar