domingo, 28 de junho de 2009

Juniores


O jogo de juniores entre Sporting e Benfica que decidia o título nacional foi interrompido devido a desacatos entre adeptos das duas equipas.

A mim não me interessa achar culpados, agora cada clube achará que a culpa é dos outros.

Fico é muito revoltado com a estupidez! Já não chega nos seniores onde a parvoíce muitas vezes impera e afasta adeptos dos estádios mas num jogo de juniores!?

Trata-se apenas de jogadores em idade jovem onde os bons valores e o fair-play deve ser a principal prioridade para quem os forma.

Lembro-me claramente do meu Pai passar-me esses valores, apesar de sermos dois benfiquistas e dois sportinguistas em casa conseguirmos aceitar as vitórias e as derrotas com desportivismo e sempre com elevação(obrigado Pai).

Que exemplo damos a esses futuros jogadores com atitudes deste género!?

Qualquer que seja a razão para a confusão instalada, não é desculpa para atitudes dignas de verdadeiros criminosos. Era definitivamente um jogo onde gostaria de ir em família e esperando apenas diversão e convívio, afinal é triste…, muito, muito triste!

Até porque se os clubes perderem tempo com ataques mútuos, esquecem o essencial, a verdadeira vergonha que deveriam sentir por acontecer isto num jogo de juniores, repito, triste muito triste!!!

3 comentários:

71460_5/8 disse...

Não concordo e tenho vergonha nestes casos de bestialidade no futebol português... mas...

1º porque razão os adeptos organizados do Benfica são constantemente impedidos de ver um terço do jogo?

2º se a policia estava a acompanhar os adeptos do Benfica como é que estes danificaram carros sem ter havido a devida reacção dos agentes policiais?

3º porque é que se vê nas imagens adeptos do Sporting que não estão interessados a ver o jogo mas a espera dos adeptos do Benfica, fora das bancadas e atiram-lhes pedras?

4º Como é que os jornais atribuem logo as culpas aos benfiquistas e um jornal estrangeiro relata aquilo que se vê nas imagens?

Jornal AS
"El partido terminó en el minuto 26, cuando entró un grupo organizado de hinchas del Benfica gritando consignas y fueron recibidos a pedradas por los seguidores del Sporting."

5º que culpa tinham os jogadores do Benfica que foram intimidados dentro de campo, e os dirigentes que o foram nos camarotes?

6º vejam o vídeo do Record e oiçam os comentários racistas de simples adeptos... e que não sabem conviver com rivais...

Ainda bem que não convidei o meu tio Sportinguista a ir ver o jogo.

último! disse...

Tiago,

É-me igual não acredito que a culpa tenha sido apenas de um dos lados.

Concordo que uma claque que só entra com o jogo a decorrer fique muito mais nervosa, eles querem ver o jogo e não podem.

Mas como escrevi não me interessa saber quem são os culpados interessa é refletir sobre o que se passou, o SCP defende-se mas a organização do jogo era sua e alguma coisa falhou, que a academia não tinha condições todos sabiam, no futuro apenas ficará a enorme mancha e vergonha num jogo que deveria ser de festa.

último! disse...

Por outro lado vi umas novas imagens que mostram a claque do Benfica a entrar ordeiramente e alguns membros da claque do SCP a sair da bancada e a correr na direcção dos mesmos.