quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pela boca morre o peixe

Sempre simpatizei com o Braga, não sei se devido à cor do equipamento, se pela rivalidade com o Porto ou ainda porque maior parte dos seus adeptos era benfiquista.

Com o crescimento da equipa nos últimos anos é natural que os seus adeptos sejam menos benfiquistas e mais Bracarenses e a “ligação” ao FC Porto fez-me ficar menos simpatizante embora torça por eles nas competições europeias.

Depois da aproximação e troca de jogadores o Braga tornou-se mais um dos porta vozes do FC Porto, depois de cada jogo contra o glorioso era um destilar de disparates com ameaças de processos-crime, discursos inflamados à lá carte, etc. Curiosamente contra o Porto apenas passado uma semana e com mais erros a arbitragem não gerava nenhuma confusão (não se pode morder no dono, verdade?).

Há uns dias atrás o novo treinador, habituado a viver as custas do patrão e mestre em destilar ódio ao nosso clube (mais um), afirmava que Jesus tinha obrigação de fazer mais do que conseguiu o ano passado com a equipa do Braga, sabia que era discurso encomendado mas hoje depois da derrota na primeira mão em casa, não posso deixar de dizer pela boca morre o peixe Mister Domingos.

Ainda falta a segunda volta e o Braga poderá passar a eliminatória (duvido) mas quando se tem este tipo de discurso convém ser mesmo bom e isso não é para todos, por muito que o patrão o queira.

6 comentários:

forteifeio disse...

Belissimo texto. Revela tudo aquilo que eu penso àcerca da personagem em causa.

H. disse...

subscrevo totalmente.

Jotas disse...

Também eu subscrevo e ainda acrescento que este não chega ao Natal. PACIÊNCIA

Anônimo disse...

jorgeserra

hhiihhi porreiro ja me ri a farta hoje assim que soube o resultado do braga

Anônimo disse...

o Olhanense é a nova equipa B do FCP e Jorge Costa admite-o sem problemas. isto é uma vergonha!

Anônimo disse...

Qual será a cara do Domingos agora!?
É que deve ser um melão!
Até tomou um purgante para cagar tudo o que disse.

ALM.