sábado, 31 de outubro de 2009

Má noite

Benfica perdeu a primeira vez no campeonato e perde também a liderança numa semana em que podia distanciar-se do Porto, foi o pior que podia ter acontecido.

O Braga entrou forte e quando o Benfica procurava estabilizar o jogo surge o golo de Hugo Viana aos 7 minutos, esse golo madrugador mudou o jogo e obrigou o glorioso a ir à procura da igualdade, a partir daí o Benfica não descansou até conseguir o empate que naturalmente surgiu por Luisão… espera, o árbitro era o Jorge Sousa e claro que como habitualmente não permite disputas na área do Braga e anula o lance por uma hipotética falta, que ainda ninguém conseguiu descortinar!? O normal quando pode surgir golo e é melhor parar logo ali.

Depois desse lance que tive a certeza que não iria dar, nestes jogos equilibrados os artistas conseguem sempre os seus objectivos e a perder seria muito complicado.

Ainda faltava muito tempo mas no intervalo foram expulsos Leone e Cardoso por confusão à saída do campo, no segundo tempo e apesar de algumas oportunidades, perdemos a referencia no ataque e a expulsão acabou por prejudicar-nos mais, no final do jogo o resultado acabou por ser aumentado numa altura em que o Benfica procurava o empate e arriscava muito.

Parabéns ao Braga pela vitória e pelo primeiro lugar, aconteça o que acontecer os bracarenses podem gabar-se de terem batido Porto, Sporting e Benfica.

Agora é necessário apoiar o Benfica em força na próxima semana e felizmente o próximo jogo é já na quinta em Inglaterra depois de uma derrota nada como outro jogo o mais rápido possível.

Não fico triste pois sabia que a derrota mais tarde ou mais cedo chegaria, confio nesta equipa e sei que nos vão dar muitas alegrias.

Força Benfica

4 comentários:

diogobenfas disse...

estive a ver o jogo outra vez e fui apontando a vergonha:
-golo mal anulado.
-entrada a varrer do rodriguez no maxi.falta por marcar e amarelo por dar.
-penalty sobre di maria na jogada em que ele dominou a bola fora.
-penalty por mao do evaldo a um cruzamento do maxi.
-3 amarelos ao joao pereira em que só um foi mostrado.

diogobenfas disse...

epa vi agora e retiro o q disse do h.viana,ele n teve tempo de tirar o braço pois o cruzamento foi muito perto.mas o resto mantenho!

PiareM disse...

Novo blog benfiquista:

purobenfiquismo.blogspot.pt

Saudações benfiquistas!

Jotas disse...

Por vezes há derrotas que podems ervir para unir ainda mais o grupo e pelas declarações finais dos jogadores do benfica, julgo que é isso que vai acontecer, tenho a convicção que teremos pelo menos mais 7 vitórias seguidas.