terça-feira, 31 de março de 2009

Classificados




Procura-se

Função
Gestor/a com curso superior tirado numa faculdade privada (ou comprado), para Presidente da SAD do SCP.

Objectivos:
Manter o Clube de portas abertas.
Prometer um novo pavilhão de dois em dois meses.

Experiência:
Dar graxa a corruptos e baixar calças aos mesmos.
Ódio visceral pelo maior clube Português
Transferências entre SAD e Clube para camuflar contas.
Obedecer aos bancos sem olhar a meios.

Preferência:
A moradores na linha de Cascais.
Tratar os filhos por você e ser tratado por Tio.
Dizer Sporting de uma maneira esquisita (Sbording, Sporte, etc...).
Penteado estranho, ou pintado a verde.


Enviar curriculum para:
Edifício Visconde de Alvalade, piso 7. Lisboa.
Ao cuidado da Dª Carlota.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Queiroz vs Mundial

Depois de Queiroz afirmar:

“Sinto-me preparado para levar Portugal ao Mundial”


Fico com uma dúvida, estará o nosso seleccionador a falar do toureiro, do cantor, ou será a deputada brasileira?









Não deixa de ser comovente, vê-lo fazer este convite em público depois de comprometer a passagem da selecção ao mesmo Mundial.

domingo, 29 de março de 2009

Justificação de ausência + Selecção

Fim-de-semana sem Benfica é uma grande seca…

Problemas técnicos impediram-me de ter internet…

A filhota está com varicela...



Também não havia muito a dizer, o seleccionador escolhido pelo Pinto da Costa e amigos, continua a fazer todas as vontades ao patrão e não já nem estranhamos as convocações de Rolandos e as ausências do Nuno Gomes (que tanto deu à mesma), ou mesmo do Ruben (que merece a chamada sem duvidas) mas tudo bem.

O tiro sai-lhes pela culatra pois esquecem que para valorizar passes é necessário jogar no Mundial ou pelo menos dá jeito.

O triste Queiroz mostra que nunca esqueceu o 3-6 mas fico descansado, o seu reinado não durará muito mais tempo, infelizmente vamos interromper a sucessão de presenças em Europeus e Mundiais.

Se alguém achar que ainda temos hipóteses estou pronto a apostar, é na boa, como já estava antes do jogo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Selecção Queiróziana




Para que não me acusem de falar só após o jogo, aposto desde já que vamos ficar a ver o Mundial 2010 confortavelmente instalados no sofá, independentemente do resultado de Sábado, vai uma aposta?


Nota: Adorava estar errado, por muito que não seja um fã do Queiroz, gosto muito da nossa selecção.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Solidariedade institucional



Cada um puxa a brasa à sua sardinha. É natural a revolta dos lagartos neste momento, também nós nos queixaríamos do árbitro se tivéssemos uma penalidade igual assinalada contra nós, talvez não com tanta alarido mas com uma enorme frustração por saber que continua tudo igual.

Por isso tudo sinto a obrigação de mostrar solidariedade institucional com o clube dos viscondes, no mínimo exigimos que o Lucílio seja banido do nosso futebol.

Nós andámos anos e anos a avisar que o gajo não prestava, acreditam agora?

Agora que certamente temos mais crédito, poderíamos juntar esforços e reformar antecipadamente o Xistra, o Elmano, o Jorge Sousa, o Olegário, o Paulo e Rui Costa, o Vasco Santos, o Pedro Henriques e o benfiquista Proença, acreditem é na boa.

Depois não digam que não avisámos.

A força do Benfica



Todos os árbitros erram e todos sabemos quem são os mais beneficiados mas quando é o Benfica... cai o Carmo e a Trindade.

A verdade é essa, o barulho é tanto que chegamos facilmente à conclusão que numa época inteira o Benfica foi “beneficiado” com erros a favor em apenas dois jogos. Um erro num jogo de campeonato e outro na taça da liga, acham muito em mais de 30 jogos?

Contra o Braga e contra o Sporting chamaram policia, exigiram perdões e revoltaram-se como nunca mas quando os erros são a favor, com erros muito mais graves calam-se que nem ratos. Lembram-se do fora de jogo do Vukcevic (esse sim escandaloso) na meia final da taça da liga? Lembram-se do jogo do Braga contra o Porto onde houve mais roubo mas muito menos barulho? Lembram-se de o golo anulado ao Benfica contra o Nacional devido a uma alteração de trajectória? Lembram-se do mergulho do Lisandro que nos tirou o primeiro lugar?

Enfim é essa a força do Benfica podemos não ganhar como antigamente mas continuamos a ser o maior e o clube a abater. Obrigado a todos por continuarem a reconhece-lo.

terça-feira, 24 de março de 2009

Bebé Chorão - Calimero



O Choro convulsivo do Sbording num taça que ninguém liga (não parece), não é inocente. Agora será sempre assim, o desespero pela liga dos campeões assim obriga.

Compare-se o lamento pelo erro do Pedro Proença que nos tirou do primeiro lugar e o autentico escândalo numa “competição menor”. Ainda por cima num lance em que o movimento do defesa do Sbording pode induzir em erro qualquer um.

Esperemos pela compensação num futuro próximo.

Fico contente que depois de uma derrota e votos em maioria para a substituição do treinador (sondagem aqui ao lado), os ânimos tenham acalmado ainda antes da conquista da Taça da Liga e a maioria dos votantes ser pela continuação do treinador, afinal a diferença entre besta e bestial, poderá estar num Proença ou Lucílio qualquer.

domingo, 22 de março de 2009

Notas breves

Não consigo deixar de sentir um gosto especial nesta vitória, o Sbording cala-se para conseguir algumas migalhas dos corruptos mas ao manter os mesmos árbitros e o mesmo sistema às vezes acontecem coisas destas, estes artistas andam distraídos em casa de dirigentes e a tomar cafezinhos, o que o Sbording acha normal...

Depois das declarações dos jogadores do Sbording ficamos à espera dos castigos, ou a regra diz que são apenas os gregos que não podem chamar “ladrão”?

Adorei o discurso do Paulo Bento, claramente só pensa no segundo (que moral terão os jogadores) pois sabe que o primeiro está entregue mas ridículo é afirmar que está preocupado com o segundo lugar a que chegou sempre com ajudas, realmente isto é nojento Paulinho.

Para terminar o Benfica mereceu vencer pois foi mais eficaz nas penalidades e jogou melhor e se não fosse uma penalidade também tinha saído do Dragão no primeiro lugar, embrulhem!

sábado, 21 de março de 2009

Pois, pois,... o árbitro

Que lata, agora dizem que não há mão do defesa do Sporting!

Vão se catar... aqui ficam duas imagens que não deixam margem para duvida.






É sempre o mesmo, quando perdem é culpa do arbitro... irra!!!

É nossa!




Não podem dizer que não avisámos sobre o Lucílio ...:)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Porra!

Eu sei que é feio e tudo mas se o Liedson marca outra vez, eu fico mesmo FODIDO!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Taça da liga



Associar as “febras da semana” ao tema actual nem sempre é fácil mas às vezes, é mesmo na mouche, não acham?

segunda-feira, 16 de março de 2009

Adeus ressaca venha a confiança




Pronto pessoal a segunda já passou (pelo menos para os que não perdem tempo a sofrer com programas desportivos).

Agora que o mais difícil ficou para trás, volta a esperança. Até terça a ressaca do mau resultado está completamente sanada, é tempo de voltar o verdadeiro benfiquismo que nunca desiste pois sabe que o seu clube é e continuará a ser sempre o maior.

Vá rápido, tudo a votar na sondagem para o Quique ficar e não se fala mais disso

No próximo fim de semana temos final.


Força Benfica!!!

domingo, 15 de março de 2009

Nota editorial

Nesta semana, estarei numa formação e provavelmente não poderei acompanhar e actualizar o últimos à baliza, como gostaria.

Desde já agradeço a vossa compreensão. Espero mesmo assim arranjar um tempinho para dar umas espreitadelas e “mandar umas postas” se for possível.

Que o resultado da próxima final, já no fim de semana, nos dê a força necessária para enfrentar a ponta final com a superação que todos pretendem. A derrota contra o Guimarães pode despertar nos jogadores benfiquistas a força e vontade necessária, para encarar o único troféu que depende apenas de nós.

Não acredito que os nossos adversários directos ganhem todos os jogos, isto ainda não acabou (espero).

Quem ainda não o fez, aproveite para votar na sondagem (aqui ao lado), obrigado.

Novo Alvo

Segundo a sondagem feita a quente, (aqui ao lado), a corda começa a esticar e a maioria prefere trocar o Quique, venha outro...

Afinal quem comete o mesmo erro há doze anos e não aprende pode aguentar mais um ano.

Desculpem-me mas é a minha opinião, a vossa é seguida há tantos anos sem sucesso, não poderiam dar hipóteses à minoria pelo menos uma vez?

De qualquer maneira fica a nova actualização de alvos, é só imprimir e soltar a raíva.


No futebol continua a sina, de bestial a besta num simples jogo.

sábado, 14 de março de 2009

Mudar o treinador novamente?



Mesmo correndo o risco de alguns tomarem a decisão com a cabeça quente, gostaria de saber a vossa opinião.

Acham que devemos mudar de treinador na próxima época?

Deixo a pergunta no ar e gostava que participassem na sondagem aqui ao lado, a minha opinião já a conhecem, é um erro que cometemos demasiadas vezes e que não resolve nada, temos um bom treinador que numa liga justa estaria em primeiro lugar, é verdade que não jogámos bem e merecemos esta derrota, relembro apenas que jogos maus todos têm mas uns são ajudados e outros não.

Deixa a tua opinião aqui ao lado.

Já fomos...

Como qualquer supersticioso, a primeira vez que falho um jogo do Benfica em casa (ainda estou em recuperação) perdemos, não consigo deixar de pensar que a culpa é minha... dasssssss.

Depois deste jogo, na minha opinião (era tão bom estar enganado), acabou este campeonato para nós.

É duro que aconteça num jogo em casa onde tínhamos tudo para ganhar, boa casa, motivação pela classificação, a possibilidade de passar para a frente à condição colocando pressão nos adversários e um Guimarães que até hoje em sessenta jogos só tinha duas vitórias. Hoje só um Mantorras qualquer poderia alterar as coisas milagrosamente mas por opção ficou na bancada.

Agora e se os adversários ganharem os seus jogos, resta-nos lutar pelo tal segundo lugar e começar a eterna discussão valerá a pena começar tudo de novo?
A minha opinião é a mesma, desde há alguns anos, não podemos recomeçar, era o pior que poderíamos fazer e aliás o que fazemos há 12 anos!? Acredito neste projecto temos apenas de lhe dar tempo.

Força Benfica, sempre contigo nas derrotas que nas vitórias estão lá todos.


Agora bem dava jeito aqueles pontinhos que o Proença e o Henriques nos tiraram mas disso ninguém se lembrará.

Últimas novidades

Muito se tem passado nestes últimos dias e acreditem que estive frente ao computador várias vezes mas desisti sempre, sem forças para escrever.
Os filhos são a melhor coisa do mundo, trazem-nos alegria, eu como pai babado que o diga mas também arranjam-nos umas doenças que não lembram a ninguém, finalmente e após dois dias sem comer e cheio de dores consigo escrever qualquer coisita.



O artista Rui Santos continua a sua cruzada apoiado pela SIC mas felizmente desta vez não falou sozinho e mais uma vez sempre que isso acontece acaba calado que nem um rato, não consegue responder as mais pequenas duvidas e ainda tem tempo para novas inovações.

Quanto ao tema cuidado com o que apoiam, não criem outro mostro.
Se fosse em Inglaterra acreditava mas por cá, os julgamentos seriam como no caso dos sumaríssimos, era uma questão de intensidade mas sempre contra nós.

Também achei engraçado a sua nova “sugestão”, os foras serem sempre marcados ao pé. Não sei se estão a ver mas acabávamos com o futebol e começava outro desporto qualquer.




Entretanto o Bruno Carvalho, é candidato à presidência do Benfica, tenho pena que alguns bloggers tenham sido usados mas como o próprio nome do blog afirmava era um novo Benfica que procuravam.
Já o escrevi por aqui estranhei que a criação de um blog tivesse direito a aparecer nos noticiários, depois o discurso do candidato era obvio, quando se faz leituras negativas as vezes é necessário manipular os dados e para criticar o Bruno não se faz rogado colando os anos do Vale ao nosso presidente.

Depois e pelo discurso, acho este artista tão benfiquista como um Artur Jorge qualquer, o director do Porto Canal que além de criticar o Benfica nas suas leituras muito pessoais, farta-se de tecer loas ao presidente do Porto e acha que a verdade desportiva nunca foi adulterada neste últimos 20 anos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Alvos para todos os gostos







Aceitamos encomendas. O dinheiro angariado será revertido para uma instituição de solidariedade social, tipo APAF, que desde o surgimento do apito dourado vive com muitas dificuldades, em condições desumanas.

quarta-feira, 11 de março de 2009

A melhor do dia

Durante algum tempo, para gáudio de uns e desgraça de outros vamos receber noticias actualizadas e muito originais sobre o tema actual.

Para mim esta é a melhor, até agora.




Legenda: "Alvalade we have a problem" APAULO12

Dia de febra(s)

Hoje como habitualmente é dia de febra, excepcionalmente publicamos sete febras pois vocês merecem.

terça-feira, 10 de março de 2009

5por7ing!!!




Fonix! Agora é que estou com medo, a última vez que uma equipa levou 7 a 1, foi campeã!



Este ano também vou ao jantar!

Mais um...



Porra são uns atrás dos outros, “eles” não dão descanso.

Agora contra o Guimarães o arbitro escolhido é o Portuense Jorge Sousa.

Este é para mim o arbitro mais competente do sistema, é esperto o suficiente para inclinar um campo sem dar grande bandeira.

Ao contrário dos ressabiados Xistras e Lucílios, sabe escolher a altura certa para com excesso de zelo, expulsar ou assinalar uma grande penalidade, comanda o jogo no meio campo onde as faltas mesmo erradas não são demasiadamente polémicas e assim vai empurrando uma equipa para onde quer. Também utiliza a estratégia de apitar a tudo o que mexe (geralmente em campos pequenos) para inviabilizar qualquer construção de jogo.

Não é a toa que tem sido o escolhido para os jogos entre o Benfica e os Corruptos.


Mais do que nunca, carrega, força Benfica

segunda-feira, 9 de março de 2009

Não façam mal ao menino





No futebol, por vezes esquecemos o principal, no fundo é apenas um desporto, amado por milhões mas só um desporto, que deveria ser mais respeitado.

Quero expressar em nome do últimos, a nossa imensa consternação e solidariedade com o jogador Miguel Veloso que perdeu o pente no balneário leonino e ninguém o ajudou a procura-lo.

Caros dirigentes, equipa técnica e adeptos do Sbording, pedimos encarecidamente que não chateiem mais o menino, isso é feio... mau, mau!

Jornalismo?




Quando uma equipa marca aos 3 minutos de jogo e na crónica, o comentário depreciativo que se lê, é:

"As “águias” ganharam vantagem, sem nada terem feito para o justificar"

Fico mesmo na duvida se os mando a "merda" ou... a "merda"!!!

Já nem peço para serem isentos (faz parte do seu código deontológico) mas sejam profissionais.


Além destes artistas do "ONOJO", o Tadeia também tentou dizer o mesmo no domingo desportivo mas felizmente, o Carlos Daniel não o deixou continuar com o disparate.

domingo, 8 de março de 2009

Uff!




Nós sabemos que assim é mais giro, sempre a sofrer rumo ao titulo mas não dá para descansar uma semanita?

Sempre a sofrer




Já estamos habituados, hoje vai ser mais um jogo complicado.

A Naval tem estado muito bem neste campeonato e mesmo que assim não fosse era o normal.

O campeonato entra agora na velocidade cruzeiro onde falhar pode ser fatal.

A semana será muito mais fácil com uma boa vitória ;)


Força Benfica

sábado, 7 de março de 2009

Sonho ou pesadelo?



Hoje tive um sonho estranhíssimo daqueles que parecem mesmo reais.

Sonhei, imaginem, que o campeonato até nos corria bem. Mesmo com um inicio complicado tínhamos ultrapassado com distinção essa fase e começávamos a incomodar seriamente os adversários.
Nem acreditam eu sei que é estranho mas no meu sonho estávamos mesmo em primeiro.

O sonho parecia mais um pesadelo mas felizmente apareceram dois peculiares artistas, um de seu nome Vasco Santos, deixa-nos seguir em frente para subitamente mudar de opinião, uf, que alivio.

- Alto! Primeira forma! Vamos lá repetir.
Exclamou o artista.

Assim voltámos atrás para retomar a corrida e partimos mas no primeiro cruzamento, o Policia Sinaleiro Henriques, diz-nos:

- Desculpem mas aqui é obrigatório mudar a trajectória.

Ah bom, finalmente deixei de suar e o pesadelo passava a sonho novamente.

Mas mesmo assim, a equipa com tantas alternativas e qualidade, sobrevive a todos os percalços e subitamente, na estrada mais complicada pode passar o principal adversário mesmo na curva, o passo era mais rápido, fisicamente nem se falava e a meta era já ali, o Benfica estava novamente na frente (acho que aqui gritei de medo) ... nisto começo a ouvir ao longe:

- Acorda! Acorda!

Abro os olhos, assustado, olhei em volta e era o Proença!
Que alivio, fiquei logo descansado, imaginem nós em primeiro, graças a deus era só um pesadelo.

Que sonho estranho, o que vale é que na realidade isto nunca aconteceria.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Actualização para enciclopédia Portuguesa




Fruta:
(Fem. sing. de prostituto)

meretriz;
mulher que pratica a prostituição;
rameira.

---------------------------------------------------------------------------------

Chocolate:
(do Lat. Nigra)

mulher de raça negra.


---------------------------------------------------------------------------------

Chocolate com leite:
(fem. sing. de mulato)

mulher ou designativo de mulher procedente de pai branco e mãe negra ou vice-versa;
mulher escura, mestiça.

---------------------------------------------------------------------------------

Envelope:
(do lat. Consiliu)

aviso, opinião que se dá sobre o que convém fazer;
parecer, juízo, ensinamento.

---------------------------------------------------------------------------------

Champanhe:
(Do Prov. Bordel, cabana má)

casa onde se pratica a prostituição.

---------------------------------------------------------------------------------

Apito:
(Sing. part. Pass. de dourar)

revestido de ouro;
da cor do ouro.

---------------------------------------------------------------------------------

Corrupto:
(do Lat. praesidente)

que ou aquele que preside;
presidente do FCP.

Duvidas



Qual dos arguidos terá a maior pena, Pinto da Costa ou Soares Franco?

Eu aposto no gigantone, que o outro safa-se sempre pelo menos nas comarcas do Norte.

Pois o Vieira é cigano, é do povo, não tem formação e passava droga nos pneus, etc, etc... mas arguidos são os santinhos!

terça-feira, 3 de março de 2009

Parzinho sensação no tribunal



Hoje o parzinho sensação encontrou-se em tribunal e nem um beijinho!? Nem um cafuné!? Nem um tapa!?

Estou indignado!!!

Corruptos + jogo complicado = arbitro amigo




Não entendo como em cada jogo “complicado” o Porto tem sucessivamente árbitros “amigos”, uma vez por outra entendia mas é incrível, sempre que existe a possibilidade de perderem pontos, arranja-se à partida maneira de garantir a vitória.

Agora para o Leixões um arbitro da Associação de Futebol do Porto, o imparcial Rui Costa. Assim meus amigos, é complicado, depois venham com conversas de que basta ter boas equipas... Para o Benfica pelo contrário o João Ferreira (ainda me lembro do último roubo).

Se porventura com apitos amigos, descansos convenientes, sumaríssimos à lá carte, lesões surpreendentes e outras manhosices habituais do sistema, o Benfica for campeão é porque temos mesmo uma grande equipa. Mas não existe milagres, assim é muito complicado.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Benfiquistas



No último jogo do Benfica, senti muito orgulho em ser benfiquista, este é o espírito que nos pode levar a ser campeões.

Muita vezes a equipa é que leva o público as costas e só depois de um golo as bancadas parecem acordar, infelizmente isso ainda se passa mais do que devia. Por vezes até é o próprio público a queimar jogadores só porque a critica diz que sim, ou a equipa não se solta porque sentem no ar a pressão dos adeptos descontentes.

No último jogo não foi assim, depois de sofrer o golo do Leixões e ficar logo de seguida sem o Carlos Martins, os adeptos sentiram que tinham “entrar em campo” e puxar a equipa para a vitória. Foi como de repente uma mensagem telepática tivesse passado de uns para outros e o estádio entrou em ebulição, vibrou, sofreu, assobiou e gritou Benfica, Benfica, Benfica... até ao apito final.

Os jogadores sentiram e o treinador agradeceu, esta vitória é um pouco de todos nós que estivemos por lá, finalmente conseguimos o nosso sonho (escondido) todos os adeptos formaram o jogador que faltava e só um resultado poderia acontecer.

Muitas vezes criticamos e não entendemos porque o Benfica não joga melhor, eu atrevo-me a afirmar que a culpa é um pouco nossa, pois com um apoio assim a confiança dos nossos heróis triplica e tudo torna-se muito mais fácil.

Vamos levar a equipa as costas até ao titulo?

domingo, 1 de março de 2009

Ponto de situação

Agora e após o confronto directo entre os três grandes, faço um ponto de situação:

Continuo convicto, o Porto tem a pior equipa dos três grandes.
Mesmo com artimanhas para estar sempre fresquinho, não consegue ganhar em casa a nenhum rival directo. Sabemos que “todos” os opinadores cá do burgo continuam a fazer vénias à organização dos corruptos e apostam na vitória do Porto.

Eu não apostaria nisso, sei que é a aposta mais fácil, pois conhecendo o “sistema” saberemos que tentarão tudo para o Porto ser campeão mas este ano será muito mais complicado, reparem que se não é o “benfiquista” Proença ou o Henriques, o Benfica estava na frente.

O Porto este ano tem um problema, não joga como equipa, o “maravilhoso” Hulk assim com o “genial” Cristiano Rodriguez jogam só para o seu umbigo e o Lisandro assim não vê a bola como noutros anos. Além disso o banco do Porto é ridículo. Onde andam agora as criticas que é uma equipa curta e que não joga como equipa? Há é verdade, não é o Benfica...

O Benfica, tem na minha opinião a melhor equipa mas ainda lhe faltam algumas rotinas, normal no primeiro ano de um treinador e de uma equipa com muitos jogadores novos. Ás vezes assusta só olhar para o banco... Agora com a lesão do Rubem Amorim um dos jogadores fundamentais que equilibra a equipa veremos qual a resposta mas até agora o Benfica teve sempre soluções devido à grande variadade de recursos existentes.

O Sbording tinha tudo para ser o seu ano mas a má gestão do treinador, queimou muitos pontos. A não utilização do melhor jogador do plantel poderá ter tirado uma vantagem na primeira parte do campeonato, basta verificar se ainda vão a tempo. Por outro lado há qualquer coisa que não entendo, são demasiados problemas no balneário e sempre expostos ao público.

Sei que é um risco fazer uma analise assim, com um campeonato ainda muito condicionado mas o sistema não faz tudo.