terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Apito encarnado, conclusões.



Depois do choradinho do corrupto, tapadinho, que nem repara que os seus recados afectam-no mais a ele do que a outros, resolvemos investigar o «apito encarnado».

Estas foram as nossas conclusões:

Treinador: Jesus

Técnico arrojado, com vasta experiência que implementou uma dinâmica nova num clube que foi feito para vencer. Apesar de não ser benfiquista, sempre sonhou em treinar o nosso clube pela sua grandeza, dos três grandes era o clube que preferia, recusou um convite do Porto por convicção e por acreditar conseguir o título com as nossas cores.

Guarda-redes: Quim, Júlio César e Moreira.

Defesas: Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Sidnei, Shaffer, Rodrick e Luís Filipe.

Médios: Ruben Amorim, Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes, Airton e Éder Luis.

Avançados: Cardoso, Saviola, Nuno Gomes, Weldon, Keirrison, Mantorras e Kardec.

Um plantel recheado de internacionais e grandes estrelas a nível mundial, uma equipa equilibrada onde a falta de um jogador, por lesão ou castigo tem sempre substituto à altura e onde as ocasionais faltas nunca se fizeram sentir.

Uma multidão de crentes, que acredita neste projecto, adeptos que acompanham a equipa por todo o lado, batendo recordes de assistência por onde passam. Uma força que empurra a equipa em qualquer campo, um estádio que arrepia e que ferve de emoção, o inferno da luz está de volta.

Direcção: Apesar das más-línguas foi ela que reergueu o clube, o Benfica é respeitado por todo o lado e construiu umas infra-estruturas do melhor que existe. Um presidente muito sagaz, um director técnico com carisma, respeitado por todos os verdadeiros desportistas e com grande visão estratégica.

Finalmente um caminho difícil mas realista nesta altura, falar ou responder a provocações seria um erro crasso, na nossa posição e com a qualidade do futebol aliada a uma grande equipa… a carroça passa e os cães ladram… não nos devemos desviar do caminho, há quem nos defenda e represente sem ser necessário o clube falar.

Começo a acreditar seriamente naqueles que diziam: “com uma grande equipa não há árbitros que resistam”.

Este sim é o verdadeiro apito encarnado! Eu acredito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também.
Força SLB