quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Crucificar Jesus



Estamos perto da data de celebração do nascimento de Jesus mas quem olha para os jornais mais parece a data de crucificação.

A minha opinião é simples, o nosso treinador já demonstrou que tem qualidades, ganhou um campeonato de forma brilhante no primeiro ano e colocou o Benfica a jogar futebol como nunca. Mesmo que este ano corra mal, mudar para quê? Jesus tem capacidade para ser campeão e sem o colinho do Porto (Rio Ave, Académica, Setúbal, etc) estaríamos arredados do título? Não confundam ajuda do sistema com crise, eu não o faço.

O brilhantismo dos jornalistas é mesmo de admirar, comparar a campanha benfiquista, com o Sporting ou Porto na Liga Europa, é desleal no mínimo e incomparável, jogar com Sofias, Levkis ou Rapids não é a mesma coisa que defrontar Schalke ou Lyon mas o objectivo é crucificar e tudo vale.

Quem os ouve, parece que é melhor estar a 13 pontos, pela ausência de criticas aos nossos amigos lagartos ou a 18 como o Braga mas tudo bem, sabemos que a nossa grandeza assim obriga.

Nem tudo está bem no Benfica, concordo mas crucificar quem nos deu o título do ano passado e colocar o próximo jogo como decisivo na sua continuidade, parece-me rebuscado. Sei que muitos treinaram o Benfica e a uma derrota como no Dragão seguia-se o descalabro com derrotas atrás de derrotas, no campeonato nada disso se passou, graças ao crucificado Jesus. Fosse esta liga igual para todos e duvido muito que houvesse campeão no Natal.

Por mim, Jesus não só termina esta época como continua na próxima e para vocês?

10 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Assino por baixo!!!

Saudações Gloriosas

último! disse...

Eu tenho a ligeira impressão que a maioria de nós assina por baixo mas eles bem se esforçam para que não se saiba.

Jotas disse...

Assino tambem.

Jomanuel disse...

Assino por baixo. Mas, já sabemos que para quem diz mal o microfone é sempre maior.

Carla disse...

Idem, idem, aspas, aspas.
Estou farta das resmas de treinadores no SLB.

jomanuel disse...

"Quem os ouve, parece que é melhor estar a 13 pontos, pela ausência de criticas aos nossos amigos lagartos ou a 18 como o Braga mas tudo bem, sabemos que a nossa grandeza assim obriga".

A verdade é que os lagartos até podiam estar em ultimo que já ninguém liga nenhuma áquilo...

BT26 disse...

Assinei. E só demorei 1s :p

Benfica sempre.

último! disse...

Jomanuel,

Como dizia o Alvim hoje na Benfica tv "eu do sporting não falo, só falo de futebol profissional" :)

Anônimo disse...

Último:
Acompanho o teu blog à muito tempo, parabéns. Face a este assunto, dizia após a futebolada de terça (sim foi um jogo de fim de semana, com aposta de uma grade de sumol no fim, mesmo à velha guarda..:)), que este ano, se formos frios na análise tudo se repete como no ano passado: não ganhamos jogos "dificeis". Os menos 3 pontos, são o reflexo disso. A grande diferença é a atitude dos jogadores. o JJ continua o mesmo do ano passado, sem a estrelinha da eficácia. Ele não inovou tácticamente, não alterou nada. Não digo com isto que seja mau. Defendo um sistema táctico desde os infantis aos séniores. Agora, é preciso saber dar a volta às coisas, e ele não está a saber dar. Perante um momento menos bom, ele não soube dar a volta por cima, nomeadamente ao nível do discurso. Não na destreza gramatical, mas na objectividade. Se tenho confiança nele? Já tive mais. Se acho que pode ser o "Alex Fergunson" do Benfica? Por um lado sim, mas penso que ele não tem estofo para tal, pois o seu estilo esgota-se rápidamente.

Tiago

último! disse...

Obrigado Tiago, embora tenhamos que reconhecer que sem arbitragens habilidosas se calhar até tinhas mais pontos que no ano passado, para mim o único problema é que os reforços não me convencem, principalmente Gaitan mas ainda é cedo para tirar conclusões.

Numa coisa temos de concordar após uma derrota daquelas conseguir bons resultados era raro e Jesus conseguiu.