domingo, 5 de dezembro de 2010

Nelson Oliveira


Em Portugal há escassez de avançados, o último verdadeiro avançado chamava-se Pauleta e nunca jogou num dos grandes, cedo partiu e fez carreira no estrangeiro.

É um problema que dificilmente será resolvido por Postiga ou Hugo Almeida, avançados irregulares que passam desertos muito grandes e pecam na finalização demasiadas vezes e Yannick só por piada pode ser sequer escolha.

Tenho muita esperança no Nelson Oliveira e só espero que o Benfica o mande regressar em breve, ontem marcou mais um à ponta de lança em apenas 16 minutos em campo e ajudou o clube que lhe paga o ordenado, o Guimarães ficou mais longe.

Depois de destruída a formação por Vale e Azevedo, recomeçamos tudo de novo e os novos produtos começam a aparecer, depois de números muito interessantes nos juniores começa a ser um avançado interessante também nos seniores, acho inteligente o empréstimo a equipas competitivas da superliga, Nelson não tem decepcionado e tem tudo para se tornar no ponta de lança que Portugal necessita, que continue o seu crescimento sustentado.

Ontem além de Nelson, também David Simão entrou e marcou o canto para o golo do avançado, assim se poupa dinheiro na compra de jogadores agora é necessário aproveitar esses novos valores, espero que Jesus também pense da mesma maneira.

7 comentários:

71460_5/8 disse...

Desde a primeira vez que vi o Nélson a jogar que acredito que vá ser um grande ponta de lança. Ainda bem que ele está agora a rodar num clube com um treinador que acredita no seu potencial, porque espero que seja uma questão de um ano ou dois para ele voltar em grande ao Benfica.

Já em relação ao David Simão ainda tenho as minhas dúvidas. Se por um lado vejo nele qualidades fantásticas ao nível da visão de jogo e passe, também acho que fisicamente precisa evoluir porque se quer ser um médio de eleição tem de correr mais...

último! disse...

Concordo Tiago mas mais do que ter um treinador que acredite neles, deveriamos fazer como o Porto faz, só pagamos o ordenado conforme a utilização (%), isso obriga os clubes a utilizarem mais esses jogadores

Anônimo disse...

Se fosse realmente bom, era titular do Paços de Ferreira...

Paulo Romão

último! disse...

Assim como o Coentrão, não era Paulo? Para alguns treinadores não servia e relembro-o que andou a rodar na segunda liga espanhola se tudo fosse assim tão linear.

O Nelson tem 19 anos é natural que nem sempre seja titular, em casa costuma ser, faz parte do crescimento, se assim fosse nunca teriam hipoteses.

Não é a toa que até o selecionador nacional já falou dele, tem envergadura de ponta de lança e muita técnica, basta crescer e ter hipoteses para lá chegar no futuro veremos.

Azrael disse...

Duvido muito que o JJ irá apostar nos jogadores da formação! Nestes dois anos que está no comando não apostou nenhum jogador da formação!

último! disse...

António, também é verdade que só reerguemos a formação há quatro anos, se calhar é cedo e o Camacho foi lá porque não havia dinheiro para compras no futuro veremos, eu sinceramente ficava triste se assim fosse mas havendo dinheiro para comprar e pouca qualidade... é complicado.

bob the bird disse...

concordo plenamente, e espero que o jj tb aposte nestes jovens...

agora utilizar na mesma frase as palavras finalização e yannick, nao me parece mto compativel...
;-)