terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

E o Benfica continua…

Hoje em dia a ideia é esta, comprar barato, potenciar e vender o mais caro possível, os corruptos já o fazem com sucesso (temos de reconhecer) há algum tempo. O Benfica investiu bem na equipa, melhorou a sua qualidade, potenciou jogadores e vai recolhendo os lucros desse investimento, muito do mérito também assenta em Jorge Jesus que aproveitou da melhor maneira o investimento com um futebol de qualidade que chamou a atenção aos tubarões do futebol europeu e consegue o melhor de jogadores que não vingam noutras paragens.

Primeiro foram Tiago, Simão, Manuel Fernandes… e o Benfica continuou, investiu ainda mais forte e vendemos os maravilhosos Di Maria e Ramires… e o Benfica continuou, segue-se David Luiz e no final da época muito dificilmente Coentrão não seguirá o mesmo caminho… e o Benfica continuará, o lucro esse foi sempre aumentando, é essa a ideia… e o Benfica continua!

Não adianta chorar, quando o objectivo principal foi conseguido, sabemos que nunca seguraremos os principais jogadores mas podemos dificultar mais a tarefa aos clubes compradores, quando os direitos televisivos forem pagos como merece o clube que mais audiências dá e quando atingirmos os 300 mil sócios conseguiremos investir ainda mais e pressionar os clubes compradores a subirem a parada ou a perder o negócio, o investimento esse terá que continuar a selectivo mesmo sendo sempre um risco.

Não vale a pena ser saudosista, David Luiz custou 900 mil euros (salvo erro), sai por cerca de 30 milhões não é um negócio espectacular? E lembrem-se sempre, Eusébio saiu… e o Benfica continuou!

4 comentários:

BT26 disse...

Boa analise. Deixei uma referencia ao teu texto no meu blog, espero que não te importes :)

Benfica sempre.

http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/

último! disse...

Claro que não, só tenho de agradecer

Jotas disse...

Ora aí está um post sensato e objectivo com o qual concordo plenamente.

bob the bird disse...

completamente de acordo, só temos é que agradecer e desejar sorte ao david luiz, por tudo o que fez no Benfica, só acho que custou um pouco mais que 900 mil euros