segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Goleada e defesa esquerdo



 
Eu só sei uma coisa, o homem ganha 5-0 e continua-se a falar do defesa esquerdo, eu tal como Jesus tenho a certeza que à primeira falha será novamente o alvo nem que faça boas exibições nos jogos anteriores, a comunicação social gosta… o Benfica vende, o normal.

Mas apesar de achar que poderíamos precaver uma lesão ou castigo (ainda vamos a tempo) continuo com muita fezada neste puto. Defendeu bem mesmo num jogo mais fácil, sacou a expulsão a Amoreirinha, cruza para o primeiro golo e fartou-se de trabalhar naquele flanco apoiando no ataque.

De resto um jogo bem aproveitado pelo Benfica que mostrou grande dinâmica e apesar de jogar contra 10 durante 80 minutos, (mais ou menos) quantas vezes não vimos essa desculpa para justificar um empate porque a equipa adversária fechou-se mais?

Sálvio sente-se bem no Benfica, Enzo promete uma época diferente, Rodrigo faz entender o empréstimo de Nélson e Witsel é um senhor jogador, de resto todos tiveram bem. E o mago Aimar ainda falta… que saudades do seu futebol, esteve em campo pouco tempo e duas assistências!

De realçar o facto de não sofrermos golos, temia que entrássemos no mesmo ritmo do ano passado, apesar de marcarmos muitos sofríamos também demasiados golos e creio ser por aqui que se ganham campeonatos, a ver se continua.

3 comentários:

Anônimo disse...

" eu tal como Jesus tenho a certeza que à primeira falha será novamente o alvo"

É isso Ultimo, é isso!

Já todos nós o percebemos.
Acontece que a alguns lhes interessa a exploração "politica" da situação.
O que lhes escapa e em nada lhes releva a inteligência, é que todos nós já os topámos.

Jotas disse...

Antes de mais, destaco Melgarejo, depois de tudo o que dele se disse, de uma semana inteira a colocar-se em causa não só a sua adaptação a lateral esquerdo, mas também a sua qualidade como jogador, que é muita, só um miúdo com uma mentalidade fortíssima, daria a resposta categórica que deu, depois uma palavra para Jorge Jesus, ainda na semana passada lhe deixei críticas sobre algumas opções que me custam perceber, mas se Melgarejo se exibiu como se exibiu em Setúbal, deve-o muito ao seu treinador, a forma como deu a cara, como o defendeu e a confiança que lhe foi transmitida, foram certamente o maior responsável pela desenvoltura demonstrada pelo miúdo, isso é de treinador, se lhe apontamos muitos defeitos, parece-me também justo dar-lhe o devido mérito neste caso.
De resto, um jogo de sentido único, facilitado pela expulsão de Amoreirinha, mas que justificada, com uma bela actuação colectiva, com destaque para Melga, Salvio, Enzo e Rodrigo.
Pela forma como a equipa abordou o jogo, estou em crer que o Benfica mesmo que não fosse por estes números, ganharia sempre com facilidade este jogo.

último! disse...

:) oyé abraço Jotas!