terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O fiel escudeiro

Ruben Micael (jogador do FC Porto) vem agora relatar mais escaramuças de túneis, na altura dos factos o jogador (já com a promessa de ser recrutado), tentou mas ninguém lhe deu importância, “coisas normais” e “puro desconhecimento” foram na altura as declarações de todos os restantes protagonistas. Seguia-se o jogo/túnel de Braga e os submissos (agora são outros) tinham tudo preparado, foram agressões, provocações e nenhuma resposta, (como provaram as imagens) de jogadores benfiquistas. Fomos castigados com a suspensão de Cardoso mas desta vez não fomos anjinhos.

O Porto, caiu no ridículo a teia (mais uma) montada à volta de um túnel fantasma, onde felizmente nunca foi visto nenhum guarda Abel, nem houve cheiros pestilentos que obrigaram a equipa e usar apenas corredor, acabou por desabar em cima do Porto. Cheios de arrogância nunca pensaram que o Benfica até nisto está diferente. Provavelmente foram provocados, acredito que sim… mas também o Benfica o foi em Braga. E porque razão: saíram para os confrontos Hulk, Supunaru e outros depois de já estarem dentro do balneário? Não seria propositado? E as agressões, estavam habituados a nada acontecer?

Depois das escutas, o discurso de Micael cai no ridículo, pelo tempo passado, pelo conhecimento que todos temos agora das escutas e apenas pelo ridículo, acho que ao assistirmos a triste espectáculo, nos lembramos do episódio do Deco e da bota, Ruben até pode ser um grande jogador mas não entende que assim nunca será um grande homem, os fantoches é que agem assim… Ninguém duvida que o discurso é encomendado, quantas vezes por cada jornada há discussões após um jogo?

Entretanto, calaram o Papa, gostei! A impunidade com que o Porto comandou o futebol luso nos últimos anos, não poderá voltar, todos verificamos os seus podres mas também os seus jogos de poderes que os safaram de uma pena severa na justiça, felizmente a justiça desportiva não estava tão manietada embora eles o tentem mudar.

Nada como calar por três meses um homem que nada diz de jeito e que colocou mais descrédito na competição.

Mais uma vez o Porto, não entende, que ao continuar a levantar confusões e túneis passados, está a mostrar desespero e disfarçar a má qualidade de jogo e de jogadores contratados (ui…, se fosse no Benfica) felizmente discurso e ironia sem vitórias não funciona. O Benfica por sua vez cala e joga, como sabe bem...

Um comentário:

Coutinho disse...

Nem mais.
Quando não ganham, lançam veneno para o ar...
O Benfica é grande demais.
Que bonito foi ver o Benfica All Stars contra a equipa do Zidane.


www.o11dorelvinhas.blogspot.com