terça-feira, 24 de agosto de 2010

O verdadeiro problema do Benfica

Todos falam do Roberto, com a legitimidade que as suas exibições tem causado.

Concordo em parte mas parece-me que o “problema” do Benfica neste momento é outro, a novela do guardião tem escondido o verdadeiro problema, a falta de Ramires para mim é mais importante neste momento e ainda não vejo solução à vista.

È verdade que os lances de bola parada nos deixam nervosos ao contrário do ano passado, é verdade que os adversários ao saberem da falta de adaptação do guardião tem ordens para centrar e rematar de todo o lado para a nossa área mas isso não explica o desaparecimento súbito da veia goleadora.

O Ramires equilibrava o plantel, aparecia na frente, marcava golos ou assistia mas mais importante defendia como ninguém e era uma ajuda preciosa para o Javí.

Neste momento parece-me este sim o principal problema, o Benfica está partido, poucos defendem, a pressão constante não funciona tão bem, o equilíbrio que Ramires dava ao plantel desapareceu e espero que se arranje uma solução rapidamente, jogadores como o Ramires não aparecem todos os dias mas acredito que Jesus já tenha identificado essa lacuna e a resolva.

Um comentário:

Jotas disse...

meu caro, agora todas as discussões são válidas, todos nós achamos isto ou aquilo, mas a verdade é que assim que o benfica começar a ganhar volta a estar tudo bem e nada disto se discute, ou seja, tudo está bem quando se ganha.