quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ingénuo

Sobre a nomeação de Pedro Proença, acredito que seja um mal menor.

Sei que pode ser ingenuidade minha mas com os outros internacionais possíveis acredito que seja mesmo a melhor escolha, com os outros o campo fica demasiadamente inclinado.

Jorge Sousa foi o outro nome mais falado e nesse caso a disparidade de critérios é muito mais marcada, ainda por cima e por ter qualidades consegue normalmente manobrar uma partida no meio campo ou com aquelas faltas estratégicas na área sempre que o Benfica marca um canto ou um livre para a mesma que não são polémicas mas “ajudam” muito.

Ao Pedro Proença reconheço-lhe qualidades mas como é publicitada sempre a sua condição de sócio benfiquista antes da partida às vezes fica condicionado e tenta provar a sua imparcialidade prejudicando-nos, acredito que não o faça de propósito. Também é complicado apitar e ser julgado durante uma semana em todos os programas desportivos onde não interessa a verdade mas o que a cor de cada um diz.

Sei que sou ingénuo mas acredito que Vitor Pereira queira acima de tudo que não haja casos e que não houvesse um sistema implementado mas com as armas que tem pouco pode fazer, a sua intervenção este ano, quando o Benfica foi claramente prejudicado nas primeiras jornadas fez-me acreditar ainda, sempre foi um arbitro convicto e com qualidades, foi dos poucos que chegou lá devido a sua qualidade e não para pagar favores.

No domingo com ou sem casos, é para a história, acredito que sim.


Carrega Benfica!

Nenhum comentário: