
Grande exibição dos campeões nacionais, pressão enorme na primeira meia hora com a obtenção dos 2 golos e muita coragem como exigimos, mesmo reduzido a 10 na segunda parte o Benfica nunca tremeu e demonstrou uma grande personalidade.
Destaques:
- O Peixoto que nos jogos grandes faz sempre grandes exibições, se conseguisse a mesma concentração nos outros talvez acabassem os assobios, grande joga!
- Os marcadores obviamente, Coentrão o verdadeiro Mata Dragões e Javí Garcia (grande golo).
- A defesa em especial, hoje se perdêssemos o fantasma David Luiz surgiria de certeza mas como escrevi não acho que a perda do menino querido seja tão preponderante como seria se saísse o grande capitão. Javí imperial assim como Luisão, Sidnei, Coentrão o Mata Dragões (grande cueca) e Maxi.
- O Saviola por ser o Saviola, não necessita marcar, é um génio que tenho a felicidade de presenciar e deliciar-me com o seu futebol, um verdadeiro privilégio.
- A equipa por ter dado mais de cada um quando ficámos reduzidos a 10, noutras alturas faria mossa mas hoje o nosso orgulho estava ferido.
- O Arbitro, não me surpreende a boa exibição, outros não resistiriam a pressão com as constantes simulações dos habituais malabaristas, esteve envolvido no caso apito dourado e safou-se mas defendo que foi dos que aprendeu a lição, a expulsão do Coentrão Mata Dragões (4 golos no Dragão) aceita-se, o único erro foi não ter expulso Bellushi antes numa clara agressão a Coentrão Mata Dragões (já tinha dito?) mas no Dragão é complicado, de qualquer maneira um erro não chega para manchar uma actuação personalizada.
Ainda não acabou estamos apenas a meio da eliminatória mas trazer uma vantagem de 2 golos do Dragão é óptimo e para demonstrar a todos os jornalistas e ao miúdo que a qualidade do Benfica mantêm-se, a vantagem dos Dragões não é a que a classificação determina e todos sabemos bem porquê.
Carrega Benfica!